CITROËN C1 URBAN RIDE

2019 - CITROËN C1 URBAN RIDE

CITROËN C1 URBAN RIDE imagens e fotos de carros

Apesar do futuro incerto que o Citroën C1 tem pela frente, o pequeno modelo urbano pode presumir de mais de um milhão de unidades vendidas a nível mundial desde o ano 2006. Durante o ano de 2018 foram vendidos na Europa mais de 51.000 unidades do C1. Atualmente a Citroën está trabalhando para o seu lançamento na China, um mercado que pode ser crucial para assegurar sua continuidade.

Embora o Grupo PSA e a Toyota decidissem romper seu acordo de colaboração para o desenvolvimento dos ‘trigêmeos urbanos’ (Peugeot 108, Citroën C1 e Toyota Aygo) isso não quer dizer que os modelos atuais vão ser deixados de lado. A Citroën decidiu dar as boas-vindas à primavera na Europa introduzindo na linha do Citroën C1 uma nova e interessante edição especial.

O Citroën C1 Urban Ride está de regresso. Na última primavera a Citroën já comercializou essa edição especial. Para este ano de 2019 faz novamente ato de presença e apresenta tanto um acabamento exterior como interior específico. Tudo isso temperado com um equipamento completo de série, especialmente a nível tecnológico.

Dando uma olhada no exterior do novo Citroën C1 Urban Ride surge uma carroceria pintada na nova cor Vermelho Scarlet. Essa tonalidade combina com detalhes em Preto Fosco, as carcaças dos retrovisores externos em Branco Lipizan e rodas de liga leve de 15 polegadas na cor Planet Black.

No interior do Citroën C1 Urban Ride surge um habitáculo que mostra um novo estofamento de tecido Urban Ride Collection em duas cores, Cinza e Branco, com detalhes em vermelho. Além disso, os tapetes apresentam o anagrama Urban Ride. O painel em Branco Porcelana se torna um dos elementos mais chamativos de todo o interior. Isso se combina com as molduras das saídas de ar laterais em Preto Brilhante.

Para a criação dessa edição especial foi tomado como ponto de partida o nível de acabamento mais alto que pode ser encontrado na linha do Citroën C1. Trata-se do acabamento Shine. Dessa maneira, o equipamento de série é bem completo. Conta entre outras coisas com Bluetooth, conexão USB, tela táctil de 7.0 polegadas e compatibilidade com Mirror Screen ampliada para utilizar Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link.

Debaixo do capô do novo Citroën C1 Urban Ride se encontra um motor a gasolina 1.0 VTi de 72 cv, surgindo acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades e um sistema de tração dianteira. Cumpre com a norma Euro 6d-TEMP.