CITROËN C1

2015 - CITROËN C1

CITROËN C1 imagens e fotos de carros

A Citroën apresentou em março no Salão de Genebra o Novo Citroën C1, modelo de grande sucesso e que já acumula mais de 760.000 unidades vendidas desde seu lançamento em 2005. Cheio de vida e totalmente desinibido, este novo veículo urbano, oferecido nas versões de 3 e 5 portas, se apresenta também com uma nova silhueta cabriolet chamada Airscape. Com personalidade forte, o novo Citroën C1 sai do comum e se destaca.

Ele dá uma resposta otimista às necessidades de mobilidade urbana e se inscreve dentro da renovação da linha Citroën. Mais design, mais conforto e mais tecnologias, é aquilo que a Citroën anuncia para o carro de menores dimensões de sua linha. Destinado principalmente para a condução nas cidades, o pequeno compacto aposta na agilidade de condução e em uma imagem apelativa.

Dedicada ao “joie de vivre”, o objetivo é que a imagem do novo C1 seja facilmente identificável como um dos modelos da família Citroën. Por isso, como nos modelos apresentados recentemente pela marca, tem as suas óticas divididas em dois segmentos, com o superior apresentando dimensões alongadas e o inferior de forma ovalizada. Outro dos elementos que ajudam a identificá-lo como um modelo da marca francesa é a ligação visual existente entre o para-brisa e os vidros laterais.

Um dos principais focos da Citroën para o modelo foi para o conforto e a facilidade nas manobras, contando por isso com uma nova suspensão com novos amortecedores, uma nova barra anti-rolamento e também por uma nova direção assistida elétrica. A Citroën indica que também as dimensões do modelo (comprimento 3,46m , largura 1,62m e altura 1,45m) são importantes para tornar o C1 mais manobrável e ágil.

No interior do veículo o destaque maior é a introdução de um console central com tela sensível ao toque de 7’’, apresentando a tecnologia Mirror Screen que duplica na tela do veículo as Apps do smartphone. Uma câmera de assistência ao estacionamento de ré e um sistema Hill Assist (em inclinações superiores a 3%) também são introduzidos no Citroën C1.

Mas a maior novidade do novo Citroën C1 é a existência de uma opção de versão cabriolet denominada “AirScape” que estará disponível tanto nas carrocerias de três como de cinco portas. As capotas do modelo estão disponíveis em três tons, para serem combinadas com uma das oito cores disponíveis para a carroceria. Em relação ao interior, foram incluídas cores vibrantes e vários elementos na mesma cor da carroceria.

O novo Citroën C1 oferece duas motorizações, com a mais potente sendo a VTi 82 Puretech que utiliza um motor de três cilindros 1,2L. Este motor acelera dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos e apresenta consumos e emissões em 4,3l/100 km e 99 g/km de CO2 respectivamente. Outro motor disponível é o e-VTi 68 AirDream, que conta com um sistema Start & Stop. Para os dois motores estão disponíveis as caixas manuais ou automáticas ETG de cinco velocidades.



12/07/2014

CITROËN C1: O LADO BOM DA CIDADE

25/02/2014

NOVO CITROËN C1: O LADO BOM DA CIDADE