CITROËN C1

2016 - CITROËN C1

CITROËN C1 imagens e fotos de carros

O Citroën C1 dá uma resposta otimista às necessidades de mobilidade urbana. Com 3 e 5 portas está disponível igualmente na versão com teto solar Airscape. O Citroën C1 afirma o estilo dinâmico e singular através da sua silhueta enérgica e do seu olhar expressivo.

A continuidade visual entre o para-brisas e os vidros laterais, conforme o acabamento, frisos cromados dos vidros laterais afirmam o estilo urbano. E para completar o seu visual de veículo urbano moderno e inovador, pode receber rodas de 14 e 15 polegadas.

Com as 8 cores exteriores, o Citroën C1 chama a atenção inserindo-se na família dos novos Citroën adotando as luzes diurnas de LED. 
Verdadeira assinatura luminosa, as suas luzes em design vertical seduzem e acentuam o seu olhar expressivo. Reforçam indiscutivelmente o caráter tecnológico do Citroën C1.

Nas versões com teto solar Airscape, as cores da lona preta, cinza ou Sunrise Red associam-se ou contrastam com as oito cores da carroceria. Vento e alegria são atributos do novo Citroën C1 tanto no exterior como no interior.

O seu painel de bordo foi aperfeiçoado e desenhado com toques de cores sedutoras que iluminam a fachada multimídia, os frisos das entradas de ar e a base da alavanca de câmbio.

Do interior liberta-se um ambiente agradável e decididamente otimista com os seus revestimentos em cores vivas. Quanto aos painéis de portas, estes se harmonizam elegantemente com a cor exterior.

O Citroën C1 possui uma ergonomia pensada para facilitar o dia a dia com um porta-malas de 196 litros prático e acessível: a sua prateleira traseira é escamoteável na abertura da tampa do porta-malas. O volume atinge 780 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Dispõe também de equipamentos diretamente pensados para o bem-estar interior tais como:

- Uma climatização automática.

- Uma regulagem de altura do banco do condutor.

- Bancos dianteiros com memória na versão de 3 portas.

- Dez compartimentos de arrumação ocultos

Prazer, conforto e serenidade, seja qual for o tipo de estrada. O Citroën C1 oferece um conforto de suspensão ao melhor nível garantindo um comportamento em estrada ágil e seguro em todas as circunstâncias.

Com as suas dimensões muito reduzidas, permanece um dos urbanos polivalentes mais compactos do mercado.

O Citroën C1 dispõe de série de seis airbags (frontais, laterais, tipo cortina) e de ESP, que estabiliza a trajetória do veículo no caso de perda de aderência.

A sua direção assistida alia otimização e precisão tanto na cidade como na estrada. Por fim, o limitador de velocidade e detecção de baixa pressão dos pneus contribuem para uma condução serena em qualquer momento.

O Citroën C1 privilegia as tecnologias intuitivas, fáceis de utilizar. Diretamente desta filosofia, a tela sensível ao toque de 7 polegadas a cores situada no centro do painel de bordo permite pilotar o computador de bordo e todas as funções multimídia (telefone, funções de áudio).

O Citroën C1 proporciona uma condução descontraída com as ajudas à condução diretamente acessíveis. Para simplificar as manobras, tais como o estacionamento nos espaços mais estreitos, dispõe de uma câmera de marcha-ré, cujas imagens da visão traseira são visualizadas na tela de 7 polegadas quando engrenada a marcha-ré.

O Citroën C1 dispõe atualmente de um sistema de acesso e de partida mãos-livres (ADML). Esta função permite acessar o veículo e efetuar a partida do motor guardando a chave eletrônica consigo.

O sistema de ajuda na partida em plano inclinado é proposto de série, sendo muito útil na cidade, como por exemplo nas saídas de estacionamentos subterrâneos íngremes. Esta função mantém automaticamente o veículo imobilizado durante 2 segundos e permite uma nova partida com toda a segurança nas zonas com inclinações superiores a 3%.

A motorização VTi 68 S&S, associada a uma transmissão manual de 5 velocidades e acoplada à tecnologia Start&Stop permite colocar o Citroën C1 no melhor nível em termos de consumo e emissões. O consumo médio é de 26,3 km/l e a taxa de emissões de CO2 de 88 g/km.

O Citroën C1 recebe também a nova motorização VTi 82 da família PureTech. Este motor de 3 cilindros a gasolina de 1.2 litros e 82 cv utiliza tecnologias inovadoras, eficientes e econômicas permitindo-lhe apresentar um consumo de 23,3 km/l e uma taxa de emissões de CO2 de 99 g/km, oferecendo vivacidade e conforto de condução.

Com o Mirror Screen, é possível pilotar o smartphone a partir da tela sensível ao toque de 7 polegadas do Citroën C1. Basta verificar a compatibilidade do seu smartphone, instalar o aplicativo permitindo a substituição dos dados e ligar à entrada USB do veículo.

A partir da tela sensível ao toque de 7 polegadas, é possível desfrutar das funcionalidades do smartphone com toda a simplicidade: navegação, telefone, contatos, música, Web Rádio, assim como todos os outros aplicativos úteis e compatíveis com a condução.

O Citroën C1 também é revelado com a sua versão com teto solar Airscape, disponível na versão de 3 portas e 5 portas. O seu teto deslizante em lona flexível, com dimensões excepcionais (800 mm x 760 mm) é simples de utilizar e controlar eletricamente. A versão Airscape do Citroën C1 adota, também, o efeito bi-tom com três cores disponíveis: Sunrise Red, Black e Grey por combinações coloridas e otimistas.