CITROËN C3 AIR CROSS RIP CURL EDITION

2018 - CITROËN C3 AIR CROSS RIP CURL EDITION

CITROËN C3 AIR CROSS RIP CURL EDITION imagens e fotos de carros

A relação entre Citroën e Rip Curl está sendo proveitosa para ambas as partes. O último veículo da marca francesa a beneficiar-se dessa colaboração foi o novo Citroën C3 Aircross. Para comemorar que o novo crossover urbano da Citroën superou a barreira das 100.000 encomendas na Europa decidiram apresentar a edição especial Rip Curl.

Depois da chegada aos concessionários europeus dos C4 Picasso Rip Curl e Grand C4 Picasso Rip Curl no último mês de janeiro, e mais recentemente do SpaceTourer Rip Curl, ambas as marcas revelam agora o novo Citroën C3 Aircross Rip Curl. Já se encontra à venda na Europa com o objetivo de cativar os condutores mais aventureiros e que amam os esportes ao ar livre.

Visualmente chama a atenção graças às barras de teto em preto brilhante, as proteções dianteira e traseira na cor cinza, assim como as rodas de liga leve de 16 polegadas Matrix Black em Preto Onyx e pelos toques de cor azul para as carcaças dos espelhos retrovisores exteriores e os frisos dos faróis. Embora a unidade que aparece nas imagens esteja pintada na cor Branco Natural, a marca oferece outras três cores de carroceria: Prata Cosmic, Cinza Bruma e Bege Sable, combinados com o teto Preto Tinta. O logo da Rip Curl está presente nas duas portas dianteiras.

O interior do Citroën C3 Aircross Rip Curl apresenta um ambiente específico dessa edição. Dispõe de um estofamento de tecido cinza acabado com costuras brancas, sendo que a parte superior dos encostos dos bancos apresenta uma faixa decorativa em azul. Esse contraste também está presente nos tapetes.

A edição especial Citroën C3 Aircross Rip Curl foi criada tomando como base o nível de acabamento Feel. A Citroën destaca que por somente 650 euros de sobrecusto é oferecido um equipamento adicional valorado em 2.200 euros. Entre os elementos mais relevantes oferecidos de série estão: Citroën Connect Nav 3 com tela táctil de 7.0 polegadas que inclui serviço de navegação TomTom, reconhecimento por voz e serviços conectados; função Mirror Screen compatível com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink; vidros elétricos; espelhos retrovisores externos ajustáveis e dobráveis eletricamente; auxílio ao estacionamento traseiro; Grip Control com função Hill Assist Descent; rodas de liga leve de 16 polegadas; luzes LED para a circulação diurna; ar condicionado; Pack Look SUV; volante de couro; reconhecimento de sinais de trânsito; regulador e limitador de velocidade; kit mãos livres Bluetooth e entrada USB; múltiplos airbags (frontais, laterais e de cortina) e alerta de mudança involuntária de faixa.

Em relação à parte mecânica, haverá diversas opções disponíveis. A oferta será em sua maioria à gasolina. Pode-se optar por um motor de 1.2 litros PureTech disponível em três níveis de potência: 82, 110 e 130 cv. Todos eles acoplados a uma transmissão manual. Na linha diesel tudo passa por um motor de 1.6 litros BlueHDi de 100 ou 120 cv. A opção diesel mais potente surge associada a uma transmissão automática EAT6 de seis velocidades.