CITROËN C3 AIRCROSS

2018 - CITROËN C3 AIRCROSS

CITROËN C3 AIRCROSS imagens e fotos de carros

O Citroën C3 Aircross é a nova proposta da marca francesa para o segmento B-SUV, um crossover que se destaca por seu design atrevido, destinado a um público jovem. Depois de o Grupo PSA ter adquirido a Opel, começam a chegar os primeiros modelos com plataformas compartilhadas, já que o novo Citroën C3 Aircross partilha sua plataforma e elementos mecânicos com o Opel Crossland X.

O novo Citroën C3 Aircross mede 4.15 metros de comprimento, 1.74 metros de largura e 1.63 metros de altura, contando com uma distância entre-eixos de 2.60 metros. O porta-malas acomoda 410 litros, embora possa ser ampliado até os 520 litros, e rebatendo o banco traseiro, seu volume pode alcançar os 1.289 litros.

Em termos de design segue a esteira do C5 Aircross, com uma frente que se destaca por seus faróis em dois níveis onde as luzes diurnas por LEDs se situam na parte superior e os faróis principais na parte inferior, enquanto que na traseira se destacam as lanternas com efeito 3D.

No interior não há grandes novidades, já que compartilha a maioria de seus elementos com o Citroën C3 convencional. Destaca-se o sistema de infotainment com uma tela táctil e sistema de navegação integrado e entradas de ar de novo desenho. O equipamento poderá incluir climatizador automático, Head-up Display, acesso sem chave, partida por botão, entre outros.

Além disso, contará com os mais recentes sistemas de assistência à condução, como detecção de objetos no ponto cego, frenagem autônoma na cidade, estacionamento assistido, reconhecimento de sinais de trânsito e manutenção de faixa.

A oferta de motores inicial incluirá três diferentes alternativas a gasolina e duas diesel. Entre os primeiros os clientes poderão escolher entre os PureTech em versões de 82, 100 e 130 cv, enquanto que nas opções diesel estão disponíveis os BlueHDi em versões de 100 ou 120 cv de potência. De acordo como motor escolhido, a transmissão poderá ser manual ou automática, em ambos os casos de seis velocidades.

O novo Citroën C3 Aircross será fabricado na planta da Opel em Figueruelas, Zaragoza (Espanha) e chegará ao mercado até o final de 2017, e por enquanto a marca francesa ainda não divulgou quais serão os preços de venda.



12/06/2017

REVELADO O NOVO CITROËN C3 AIRCROSS 2018