CITROËN C3-XR SUV

2019 - CITROËN C3-XR SUV

CITROËN C3-XR SUV imagens e fotos de carros

Em 2014 a Citroën introduziu na China um pequeno crossover urbano chamado Citroën C3-XR, com o qual, além de aumentar sua carteira de produtos específicos para o gigante asiático, queria aumentar sua participação de mercado em um país que é realmente importante para o Grupo PSA, assim como para outros fabricantes. Agora, depois de mais de quatro anos de sua chegada aos concessionários chineses, o C3-XR recebe uma importante atualização.

Não faz muito tempo que a família SUV da Citroën na China deu as boas-vindas a dois novos integrantes: Além do novo Citroën C4 Aircross, também é preciso mencionar o novo Citroën C5 Aircross, que recentemente iniciou sua comercialização na Europa. Embora sua primeira estreia foi diante do público chinês.

Depois do lançamento desses dois novos modelos, o Citroën C3-XR havia ficado excessivamente antiquado. E por isso a Citroën decidiu efetuar vários ajustes sobre esse crossover urbano para atualizá-lo, especialmente no que diz respeito ao design. Mostra uma nova parte frontal onde se destacam as mudanças realizadas na grade, que agora é mais delgada, mas continua conectada diretamente com os faróis.

Também foi acrescentada uma nova tela superior de cor preta, enquanto que o para-choque revisado apresenta elementos que de certa forma lembram rapidamente os característicos Airbumps da Citroën, e que nesse caso, mostram um acabamento vermelho. As luzes LED para a circulação diurna mantêm sua posição e forma em uma pequena tira vertical situada debaixo de cada um dos faróis. Na traseira também há novidades, já que foram atualizadas as lanternas e o para-choque.

A linha de motores do novo Citroën C3-XR continuará sendo composta exclusivamente por motores a gasolina. Se poderá optar entre um motor 1.2 de 117 cv, assim como por um motor 1.6 turbo de 136 cv. Todas as versões vêm acompanhadas de um sistema de tração dianteira.

O novo Citroën C3-XR continua sendo um modelo derivado da geração anterior do Citroën C3. Sua produção é realizada pela joint-venture formada pela Dongfeng e a PSA. Mede 4.26 metros de comprimento, 1.79 metros de largura e 1.56 metros de altura. Sua comercialização se iniciará em breve, uma vez que ainda é possível configurar o modelo atual.