CITROËN C4 AIRCROSS

2018 - CITROËN C4 AIRCROSS

CITROËN C4 AIRCROSS imagens e fotos de carros

O Salão de Pequim 2018 abriu suas portas hoje. Ali estão presentes marcas de primeiro nível como a Citroën, que aproveitará a celebração desse evento para apresentar ao público chinês uma importante novidade local. Trata-se do novo Citroën C4 Aircross. Já havíamos comentado em outra ocasião que a marca francesa pretende manter viva a denominação C4 Aircross, e o fará com um modelo específico para o mercado chinês.

Como chama a atenção nas imagens abaixo, estamos diante da versão chinesa do Citroën C3 Aircross que pode ser encontrado nos concessionários ocidentais. No entanto, o modelo que será vendido na China não é exatamente igual, já que dispõe de medidas diferentes, sendo o C4 Aircross chinês maior que o C3 Aircross.

O crossover mede 4.27 metros de comprimento, ou seja, é 12 centímetros maior. Esse aumento é em benefício da distância entre-eixos, que alcança agora os 2.65 metros. Portanto, o Citroën C4 Aircross que será lançado na China conta com um habitáculo mais espaçoso, especialmente nos lugares traseiros, onde é oferecido um maior espaço para as pernas. Por outro lado, os passageiros também contarão com um teto panorâmico envidraçado maior, o que permitirá a entrada de uma maior quantidade de luz natural e favorecerá a sensação de espaço.

A versão chinesa do Citroën C3 Aircross integra os Airbumps na parte baixa das portas. Oferece inúmeras combinações de personalização graças à introdução de uma carroceria bicolor e diferentes pacotes de cores. Em suma, segue a esteira dos últimos lançamentos da Citroën, onde as combinações de cores externas, ambientes interiores e desenhos de rodas, permitem configurar um automóvel que reflita de maneira clara a própria personalidade do cliente.

Por outra parte, e não menos importante, a parte frontal do Citroën C4 Aircross se diferencia ligeiramente do modelo ocidental. A placa da matrícula nesse caso se posiciona mais baixa. Além disso, na traseira agora surge um novo para-choque de proteção e uma dupla saída de escape que permite aportar um toque de esportividade e dinamismo.

Também virá equipado com diferentes tecnologias de ajuda à condução e serviços digitais, como o sistema AliOs, desenvolvido pela Banma Technologies. Desenvolvido por uma empresa conjunta em que participa a Alibaba, permitirá ao condutor acessar através da tela táctil de 9.0 polegadas a diferentes serviços online ultrapersonalizados. Permitirá, por exemplo, fazer pagamentos online dos estacionamentos e dos postos de serviço, navegação online e a reprodução de música.

O novo Citroën C4 Aircross estará à venda na China a partir do segundo semestre deste ano. Sua produção acontecerá em Wuhan, na China. Na linha chinesa da marca, se posicionará entre o Citroën C3-XR e o Citroën C5 Aircross. Atualmente a China representa 57% das vendas da Citroën fora da Europa, superando os 34.000 licenciamentos durante o primeiro trimestre de 2018.