CITROËN C4 CACTUS RIP CURL SPECIAL EDITION

2017 - CITROËN C4 CACTUS RIP CURL SPECIAL EDITION

CITROËN C4 CACTUS RIP CURL SPECIAL EDITION imagens e fotos de carros

A Citroën apresentará no Salão de Genebra uma edição especial do C4 Cactus denominada Rip Curl Special Edition, introduzindo o sistema Grip Control para melhorar as capacidades de tração em pisos de aderência limitada. Dessa forma, a versão pretende associar duas marcas que ganharam notoriedade pelas credenciais de ‘aventura’, sendo que no caso da Rip Curl a sua reputação vem do mundo do surf e das praias.

Entretanto, a grande novidade do modelo é a sua capacidade de tração melhorada graças à introdução da tecnologia Grip Control, que já se encontra presente em outros modelos do grupo PSA como o Peugeot 2008. Associado aos motores mais potentes e com transmissão manual PureTech 110 e BlueHDi 100, o Grip Control funciona como um controle de tração inteligente para utilização ‘Off-Road’.

Utiliza um sistema anti-derrapamento integrado na unidade eletrônica do ESP que divide a tração entre as duas rodas do eixo dianteiro, contando com modos diferentes de funcionamento, entre o Standard, Sand (Areia), Off-Road, Snow (Neve) e ESP Off. Além disso, contará ainda com pneus Mud & Snow de inverno para superfícies mais complicadas (Goodyear 205/50 R17 89V - Vector 4Seasons).

Esteticamente, também conta com algumas diferenças, como as capas dos espelhos em branco, barras do teto também em branco e uma faixa vertical em branco nas laterais com o logotipo da Rip Curl. Na frente, destaque para a proteção da carroceria em alumínio colorido, com a Citroën planejando ainda, a introdução de uma nova cor de carroceria para salientar o caráter dessa versão. O interior também terá elementos específicos, em cor de laranja, preto e cinza, enchendo o interior de elementos contrastantes.



23/02/2016

CITROËN C4 CACTUS RIP CURL SERÁ MOSTRADO EM GENEBRA