CITROËN C4 CACTUS

2018 - CITROËN C4 CACTUS

CITROËN C4 CACTUS imagens e fotos de carros

A Citroën apresentou hoje o renovado C4 Cactus. A alteração que chama a atenção de cara é o local dos ‘airbumps’, que passaram do centro das portas para a parte inferior e assumiram uma dimensão mais compacta e discreta - no mesmo estilo do C5 Aircross.

A parte dianteira também sofreu algumas alterações, com um novo para-choque e novas luzes diurnas em LED que se prolongam até o logotipo da marca. Na parte traseira, há ainda novas lanternas em LED com efeito 3D e toda a tampa traseira passa a ser da cor da carroceria. As barras de teto desapareceram.

Apesar de manter a plataforma, nota-se que o Cactus ganhou um aspecto mais próximo de um sedan. Com 4.17 metros, o modelo francês passou a ser 13 mm mais comprido, 1.71 m de largura (aumentou 19 mm), 1.48 m de altura (reduziu 5 cm), mantendo, no entanto, os 2.60 m de distância entre-eixos.

A marca francesa diz que o novo modelo passou a ter 1/3 da sua superfície em vidro, muito por causa de um teto panorâmico de grandes dimensões - dotado de proteção térmica. Também é novidade a inclusão de novos bancos, com espuma de alta densidade, novas funções de conectividade, além de 12 novos sistemas de ajuda à condução (entre os quais, o Active Safety Brake, alerta de saída de faixa ou o grip control). Destaque ainda para a tela táctil flutuante de 7.0 polegadas, painel de instrumentos digital e novos materiais.

Entre as principais mudanças está a estreia da suspensão hidráulica progressiva (PHC). Em relação aos motores, será possível optar entre o 1.2 Puretech a gasolina de 130 cv com transmissão manual de seis velocidades, também disponível em uma versão de 110 cv (transmissão manual ou automática EAT6) e de 82 cv. Na linha diesel, no lançamento estará o 1.6 BlueHDi de 100 cv. No segundo semestre de 2018 chegará o BlueHDi de 120 cv EAT6.



07/05/2018

NOVO CITROËN C4 CACTUS: O HYPE TECH SUV CHEGA AO BRASIL

26/10/2017

CITROËN C4 CACTUS 2018: UMA ATUALIZAÇÃO QUE JÁ ERA NECESSÁRIA