CITROËN C4 SALOON

2015 - CITROËN C4 SALOON

CITROËN C4 SALOON imagens e fotos de carros

A Citroën segue apostando na China e em seu particular mercado. Enquanto que em outros países do mundo os que dominam são os modelos de carrocerias compactas, o mercado chinês é característico por predominarem os sedans. Essa foi a razão da apresentação na China do novo Citroën C4 Saloon, que estará presente no Salão do Automóvel de Chengdu e que será o substituto do Citroën C-Quatre.

O C4 Saloon será exclusivo para China e terá uma grande importância para a Dongfeng Citroën - joint venture para o mercado asiático. Seu antecessor representou quase 30% das vendas da marca durante o ano de 2014, por isso terá que estar à altura e ter no mínimo o mesmo desempenho. Será produzido em Wuhan e com um comprimento de 4.550 mm, estará situado no segmento C entre o Citroën C-Elysée e o Citroën C4 L.

A marca francesa afirma que evoluiu muito em termos de qualidade e que conta com as últimas tecnologias. Entre seu equipamento não faltarão uma tela sensível ao toque, acesso e partida mãos livres e sensor de ponto cego. Em relação à sua gama de motores o C4 Saloon contará com um bloco a gasolina turbo-alimentado de 1.2 litros e três cilindros que desenvolve uma potência de 130 cv.

Mais tarde chegará também o motor turbo 1.6 THP que conta com 165 cv de potência. Poderá se optar entre uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática com as mesmas relações. O Citroën C4 Saloon estará no Salão do Automóvel de Chengdu entre os dias 4 e 13 de setembro e espera ser um sucesso em vendas como o pequeno SUV C3-XR, que vendeu mais de 30.000 unidades desde seu lançamento em dezembro passado.