CITROËN C5 AIRCROSS HYBRID CONCEPT

2018 - CITROËN C5 AIRCROSS HYBRID CONCEPT

CITROËN C5 AIRCROSS HYBRID CONCEPT imagens e fotos de carros

Com motivo da celebração do Salão de Paris 2018, que abrirá suas portas no próximo mês de outubro, estreará o novo Citroën C5 Aircross Hybrid Concept. Trata-se de uma das inúmeras novidades que a Citroën preparou para esse relevante evento automobilístico. Também será a primeira vez que o novo Citroën C5 Aircross, o novo SUV do fabricante francês, aparecerá ao vivo diante do público europeu.

O novo Citroën C5 Aircross Hybrid Concept é uma das primícias da Citroën. Trata-se da antessala da esperada versão híbrida plug-in do Citroën C5 Aircross, cujo lançamento está programado para o início do ano de 2020. Será o primeiro veículo híbrido plug-in da Citroën. Depois do seu lançamento, cada novo modelo introduzido pela marca francesa terá uma oferta eletrificada.

Seu lançamento está englobado na ofensiva ‘Low Emission Vehicle’ (LEV), através da qual a marca francesa fixou o objetivo de lançar anualmente, a partir de 2020, veículos de baixas emissões. O objetivo é contar com uma linha 100% eletrificada no horizonte de 2025. A tecnologia PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) reforçará notavelmente a oferta mecânica do novo Citroën C5 Aircross, situando-se como uma das versões mais relevantes da linha.

Visualmente o Citroën C5 Aircross Hybrid Concept se destaca e se diferencia do próprio C5 Aircross, revelado recentemente, graças aos acabamentos específicos que combinam Branco, Azul Deep e áreas pontuais em Azul Elétrico anodizado. Também conta com adesivos que delatam o tipo de mecânica eletrificada que se encontra debaixo de sua pele. As rodas de liga leve de 19 polegadas aportam um toque de dinamismo.

No interior também surgem elementos exclusivos, como os detalhes em azul elétrico na parte alta dos encostos dos bancos, nos estofados que combinam couro e tecido, assim como no painel. O quadro de instrumentos digital e a tela táctil de 8.0 polegadas que coroa o console central dão a nota tecnológica ao habitáculo.

O novo Citroën C5 Aircross Hybrid Concept está equipado com uma mecânica híbrida plug-in que combina um motor à gasolina PureTech de 180 cv e um pequeno motor elétrico de 80 kW (109 cv) para oferecer uma potência combinada de 225 cv. Tudo isso comandado através de uma transmissão automática e-EAT8 de oito velocidades. Ao dispor de dois motores que atuam cada um sobre um eixo, contará com tração total.

Esse SUV híbrido plug-in é capaz de rodar até 50 quilômetros em modo 100% elétrico (ZEV). A Citroën dá uma ênfase especial de que essa autonomia permitirá que grande parte dos condutores realizem seus trajetos diários em modo ZEV. Veja o vídeo.