CITROËN C5 AIRCROSS

2018 - CITROËN C5 AIRCROSS

CITROËN C5 AIRCROSS imagens e fotos de carros

Assim como estava previsto, esta semana o fabricante francês apresentou o novo Citroën C5 Aircross para o mercado europeu, um novo crossover que chega praticamente sem diferenças em relação ao modelo que há um ano estreava no Salão de Xangai e que já se encontra à venda na China.

O Citroën C5 Aircross é a nova aposta da marca francesa para o segmento dos crossovers compactos que a cada dia soma novos participantes, que será colocado à venda nos mercados do velho continente a partir do final do ano.

Esse novo modelo foi desenvolvido sobre a plataforma modular EMP2 que dá origem a inúmeros modelos do Grupo PSA, como os Peugeot 3008, 5008 e Opel Grandland X, uma moderna arquitetura que permitiu conseguir um excelente espaço interior.

O C5 Aircross mede 4.5 metros de comprimento e possui uma distância entre-eixos de 2.73 metros que garante excelente espaço nos três lugares traseiros, com um porta-malas de 580 litros, que pode ampliar sua capacidade até os 720 litros ao adiantar os bancos traseiros ou alcançar os 1.630 litros ao rebater os bancos traseiros.

Em termos estéticos, esse novo crossover da Citroën se apresenta com um aspecto que segue a atual filosofia de design da marca francesa, com uma parte frontal onde se destacam seus faróis dianteiros divididos em duas seções e uma lateral onde aparecem as proteções plásticas laterais, os Airbumps, que popularizaram o C4 Cactus e que pouco a pouco foram expandidos ao resto da linha Citroën.

O novo C5 Aircross estreia ainda uma suspensão hidráulica progressiva que substitui os amortecedores e molas convencionais com dois elementos hidráulicos que garantem um conforto de condução único. Além disso, será oferecido com o sistema ‘Grip Control’ para melhorar seu comportamento em condições adversas.

Com respeito ao equipamento mais relevante, o novo Citroën C5 Aircross conta com uma instrumentação digital configurável com tela de 12 polegadas, assim como também um sistema de infotainment equipado com uma tela táctil de 8.0 polegadas, acesso a aplicativos e múltiplas opções de conectividade, Apple CarPlay, Android Auto, carga sem fios para dispositivos móveis e navegação integrada, climatizador automático de duas zonas, etc.

O equipamento de segurança inclui vários assistentes à condução, como a câmera de visão 360 graus, assistência de condução em autoestrada, controle de cruzeiro adaptativo, manutenção de faixa, etc.

A oferta de motores inicial inclui um Puretech de 1.2 litros em versões de 130 e 180 cv, o primeiro deles em combinação com uma transmissão manual de seis velocidades e o mais potente com uma automática de oito relações.

A oferta diesel contempla o BlueHDI 1.5 de 130 cv e o BlueHDI 2.0 com 180 cv, associado à uma transmissão manual ou automática e sempre com tração simples ao eixo dianteiro. Os clientes que buscam a tração total terão aguardar até o final do próximo ano, quando chegará ao mercado a versão híbrida plug-in, que será a única a oferecer tração nas quatro rodas.



26/05/2018

NOVO CITROËN C5 AIRCROSS CHEGA À EUROPA

19/04/2017

CITROËN C5 AIRCROSS: DE XANGAI PARA O MUNDO