CITROËN C5 AIRCROSS

2018 - CITROËN C5 AIRCROSS

CITROËN C5 AIRCROSS imagens e fotos de carros

O lançamento do Citroën C5 Aircross acontecerá no Salão de Xangai 2017, no entanto, o novo modelo francês teve suas imagens vazadas. O novo SUV da Citroën está preparado para sua estreia na China, país onde estará à venda a partir do meio do ano.

A princípio, o Citroën C5 Aircross se mostra como um modelo bem familiar, embora seja novo. Lembrando que ele foi antecipado pelo Citroën Aircross Concept, e que apesar de tratar-se em essência de sua versão de produção, surgem grandes referências a outros modelos do fabricante francês como o novo Citroën C3 e o Citroën C4 Cactus.

Está claro que a Citroën apostará nessa linha de design que rompe com todos os moldes preestabelecidos pela marca francesa nos últimos anos. Combina detalhes que lhe dão certa força visual, sem perder seu lado mais jovial e alegre graças a elementos como as formas de suas saias laterais e as entradas de ar dianteiras. A combinação de detalhes vermelhos com os para-choques de plástico e o tom branco são bastante interessantes.

Dando uma olhada nas imagens do interior, surge uma surpresa interessante: a qualidade que se percebe nos acabamentos e materiais utilizados. Os arremates e ajustes parecem bem cuidados nos detalhes. Os estofamentos oferecem um ambiente muito elegante, que junto com as saídas de ar, a tela táctil do console central e o quadro de instrumentos digital, dão a nota tecnológica ao interior.

Montado sobre a plataforma EMP2 da PSA, compartilhará a linha de montagem com outros SUVs comercializados na China pelo grupo francês, como o Peugeot 4008 (conhecido no ocidente como Peugeot 3008), modelo com o qual compartilhará também a parte mecânica. Contará com o sistema Grip Control para adaptar o comportamento do veículo a qualquer tipo de situação ou caminho em que esteja circulando, selecionando um dos cinco modos de condução disponíveis.

Embora não seja oficial, a linha de motores será composta por dois blocos turbo, um 1.6 litros e um 1.8 litros. Além disso, mais adiante a Citroën introduzirá uma versão híbrida plug-in que permitirá dispor de certa autonomia em modo 100% elétrico.

Provavelmente após a sua estreia na China será a vez da Europa, mas somente em 2018 o Citroën C5 Aircross estará rodando pelo velho continente. As unidades comercializadas na Europa serão produzidas na planta que PSA tem em Rennes, na França.



19/04/2017

CITROËN C5 AIRCROSS: DE XANGAI PARA O MUNDO