CITROËN C6

2017 - CITROËN C6

CITROËN C6 imagens e fotos de carros

Finalmente se confirmam os rumores que circulavam desde o último mês de dezembro em relação ao regresso do Citroën C6. O Grupo PSA decidiu reviver no mercado chinês o Citroën C6 como seu novo sedan executivo. O carro é baseado em um modelo que foi apresentado recentemente na China, o Dongfeng Aeolus A9, com o qual compartilha muitos elementos, como a plataforma modular EMP2. O novo Citroën C6 busca um posicionamento mais Premium no mercado. Espera-se que mais adiante a DS também apresente um modelo baseado nesse Citroën C6.

O novo Citroën C6 mede 5.060 mm de comprimento e tem uma generosa distância entre-eixos de 2.900 mm. Seu desenho nada tem a ver com a novidade que foi o primeiro C6 em seu momento. Em seu lugar, adota linhas bastante clássicas, ao gosto chinês, onde a grade dianteira em conjunto com os grupos óticos aporta um toque próprio ao conjunto.

No interior, a Citroën buscou uma atmosfera Premium para o seu novo Citroën C6. O design não é o ponto forte, apresentando uma elaborada tapeçaria de couro com diferentes padrões. Uma tela tátil surge no painel e faz com que haja poucos botões no console central, enquanto que a informação da condução é mostrada em um quadro de relógios de novo desenho, completamente digital. Destacam-se elementos de conforto, como o climatizador de três zonas e os bancos traseiros laterais de ajuste elétrico. Fica patente o generoso espaço para os ocupantes dos lugares traseiros.

A única motorização disponível para o Citroën C6 será um bloco 1.8 a gasolina de quatro cilindros, que graças à sobrealimentação desenvolve 204 cv de potência e 280 Nm de torque. A única transmissão disponível é uma automática de seis velocidades que move as rodas dianteiras.