CITROËN CACTUS M CONCEPT

2015 - CITROËN CACTUS M CONCEPT

CITROËN CACTUS M CONCEPT imagens e fotos de carros

A Citroën revelou o Cactus M Concept há duas semanas antes de sua estreia ao público no Salão de Frankfurt. Inspirado no lendário Méhari, este conceito conversível que poderá dar origem a um modelo de produção, é fabricado a partir do C4 Cactus.

Conta com duas portas grandes em plástico que remetem ao Méhari original, asas esculpidas em torno dos arcos das rodas, o que lhe confere um aspecto mais musculoso, um para-brisas reto, carroceria mais elevada do solo e rodas de 19 polegadas calçando pneus Bridgestone Tall & Narrow.

Com 4.160 mm de comprimento, 1.770 mm de largura, 1.480 mm de altura e distância entre eixos de 2.600 mm, o show car é equipado com um motor a gasolina de três cilindros 1.2 Puretech com 110 cv, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Com essa configuração, anuncia um consumo de 20,8 km/l e emissões de CO2 de 110 g/km.

O crossover conversível que poderá dar origem ao sucessor do icônico Méhari é descrito pela marca francesa como um modelo orientado ao lazer. O lema é estar à vontade “em todo o tipo de terrenos e situações”.

Apresenta um interior totalmente aberto ao exterior. Para ter acesso aos lugares traseiros, há degraus de apoio inseridos em cada um dos lados do flanco traseiro. Há ainda uma zona para drenar a água que possa entrar no interior. Os bancos confeccionados em tecido impermeável neoprene lembram os trajes de mergulho, possuindo um padrão colorido inspirado no mundo do surf.

O arco traseiro permite ajudar na arrumação de equipamento, especificamente pranchas de surf ou de snowboard, por exemplo. O interior modular pode igualmente transformar-se numa pequena cama, contando com um teto insulflável que serve para criar uma pequena tenda.

O Cactus M vem equipado com o sistema Grip Control que permite abrandar eventuais perdas de tração. O condutor pode optar por quatro modos de condução: normal, todo o terreno, neve e areia. O concept se beneficia ainda de maior altura do solo, em virtude de pneus mais altos e mais estreitos, que possibilitam o aumento do tamanho das rodas. Não conta com tração integral.