CITROËN CXPERIENCE CONCEPT

2016 - CITROËN CXPERIENCE CONCEPT

CITROËN CXPERIENCE CONCEPT imagens e fotos de carros

Parece que o Salão de Paris 2016 virá carregado de novidades e hoje foi apresentada uma das mais importantes. O Citroën Cxperience Concept é o último protótipo da marca francesa e se apresenta como um veículo que poderá delinear os seus sedans no futuro. Um design inovador, um interior que busca a máxima comodidade e um sistema de propulsão híbrido serão suas principais características.

Exteriormente o Cxperience Concept apresenta dimensões generosas. Mede 4.850 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.370 mm de altura. Destaque para uma distância entre-eixos que alcança os 3.000 mm, que se traduz em uma grande habitabilidade. O carro será facilmente reconhecido por seu largo capô, uma caída de teto pronunciada e as portas traseiras suicidas, que se abrem ao contrário.

Em termos de design podemos dizer que a Citroën deu um passo adiante. Exatamente do seu logotipo, situado na parte dianteira, partem inserções cromadas horizontais que se fundem com as finas luzes diurnas. Debaixo delas situa-se o restante da iluminação: três faróis LED direcionais situados de cada lado. Na parte inferior surgem flaps móveis que se abrem ou se fecham permitindo a passagem do ar quando for necessário.

A vista lateral se destaca por suas enormes rodas de 22 polegadas com cinco raios, que deixam claro sua condição de protótipo. Também pelo fato de que os espelhos retrovisores tenham sido substituídos por câmeras de 360 graus. O teto foi escurecido e permite a passagem da luz ao interior através de duas franjas longitudinais. A traseira também terá algumas partes de cor preta, exatamente debaixo de suas lanternas traseiras, que têm a forma de ‘V’ como as luzes diurnas.

No interior segue a filosofia ‘Citroën Advanced Comfort’ que melhora a comodidade e o bem-estar a bordo. A cor amarela dos bancos e a madeira são os protagonistas no Cxperience Concept. Também o minimalismo, já que todo o infotainment fica recolhido em uma grande tela panorâmica de 19.0 polegadas. Também contará com sistemas como o ConnectedCam, que já estreou no novo Citroën C3.

Como já adiantamos, o que propulsiona esse protótipo é um sistema híbrido plug-in. Combina um motor a gasolina com uma potência entre 150 e 200 cv, com outro motor elétrico que acrescenta 109 cv. No total o Cxperience anuncia uma potência combinada de 300 cv. Conta com tração nas quatro rodas, pois o motor elétrico se encarrega de mover o eixo traseiro. A energia é transmitida às rodas através de uma transmissão automática de oito velocidades.

Graças a esse sistema o Citroën Cxperience Concept contará com uma autonomia elétrica de 60 quilômetros. Suas baterias poderão recarregar-se em uma tomada convencional em quatro horas e meia. Se houver acesso a uma recarga rápida, o tempo será reduzido para duas horas e meia. O protótipo fará sua estreia no Salão de Paris, que abrirá suas portas no dia 1º de outubro. Depois quem sabe servirá de inspiração a um possível sucessor do Citroën C6.



29/08/2016

CITROËN CXPERIENCE CONCEPT: UMA ANTECIPAÇÃO DE UM FUTURO SEDAN DA MARCA