CITROËN E-MÉHARI BY COURRÈGES CONCEPT

2016 - CITROËN E-MÉHARI BY COURRÈGES CONCEPT

CITROËN E-MÉHARI BY COURRÈGES CONCEPT imagens e fotos de carros

A Citroën revelou mais uma de suas novidades para o Salão de Genebra. Trata-se de um concept baseado no E-Méhari e que conta como características alguns elementos desenvolvidos e aplicados pela Courrèges.

O E-Méhari já é conhecido, um cabriolet elétrico irreverente e de espírito aventureiro que simula o Méhari original. Nessa versão desenvolvida pela casa de alta-costura Courrèges, a base é a cor branca, que aparece em toda a carroceria e nas próprias rodas, sendo que apenas uma leve risca laranja nos pneus e uma faixa da mesma cor na roda mostram algum contraste.

A Citroën descreve o E-Méhari by Courrèges como um veículo ‘divertido, moderno e amigo do ambiente’, sendo uma versão elétrica com autonomia para 200 quilômetros e movida por baterias de polímeros de lítio, em um sistema desenvolvido pelo Grupo Bolloré.

Consegue ultrapassar os 110 km/h de velocidade máxima e o seu carregamento completo leva cerca de 8 horas em terminais domésticos ou públicos (16A) e de 13 horas em tomadas domésticas comuns (220 volts).

O teto do E-Méhari original foi substituído por um sistema mais simples e mais leve, com o interior destacando-se igualmente pelo volante de braço único, forro do piso em couro branco e um teto removível acrílico com acabamento também branco.