CITROËN JUMPY

2019 - CITROËN JUMPY

CITROËN JUMPY imagens e fotos de carros

Estes são bons momentos para a família de veículos comerciais da Citroën. Junto à sua linha de automóveis, durante 2018 a marca obteve um novo recorde de vendas na Europa. Os licenciamentos cresceram 3.5% alcançando uma participação de mercado de 9.5%. Graças a este resultado o fabricante francês conseguiu escalar uma posição no ranking das marcas mais vendidas e integrar-se no Top 5 europeu.

No caso específico dos veículos da Citroën destinados ao mundo profissional e do trabalho, conseguiram muito bons números de vendas durante o exercício anterior. Em 2018 o Citroën Jumpy e o Citroën SpaceTourer contabilizaram 60.000 unidades, enquanto que o novo Citroën Berlingo e sua versão comercial, o Citroën Berlingo Van, registraram 50.000 veículos vendidos desde seu lançamento em setembro de 2018.

O fabricante espera que com a chegada da nova linha 2019 do Citroën Jumpy as vendas sofram uma alta significativa. A nova oferta é composta agora de cinco versões, três delas novas. São as seguintes:

Worker - Está orientada a profissionais que transportam mercadorias e trabalhadores. Está disponível no tamanho M e inclui o Pack Obra com suspensão sobre elevada, proteção para as partes baixas do motor e uma capacidade de carga útil ampliada. Tudo isso se combina com o sistema Grip Control e um banco dianteiro com três lugares.

Driver - Uma versão destinada a fazer longas jornadas com múltiplas entregas urbanas e extra urbanas. Entre seu equipamento encontramos o Pack Acústico, diferentes ajudas à condução e o sistema multimídia Citroën Connect Radio com tela táctil de 7.0 polegadas. Também é oferecida no tamanho M.

CityVan - Esta versão se destina a condutores puramente urbanos. Está disponível no tamanho XS e seu equipamento busca facilitar as manobras e circulação na cidade. Conta com sistema de acesso e partida sem chave, vigilância de ângulo morto, ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de visão traseira e o sistema multimídia Citroën Connect Radio com tela táctil de 7.0 polegadas.

Club - É uma versão intermediária polivalente e personalizável. Entre seu equipamento há o climatizador manual, equipamento de áudio RDS/MP3, Bluetooth, ajuda ao estacionamento traseiro e conexão USB.

Control - Ocupa o lugar de acesso à linha do Citroën Jumpy. Seu equipamento, embora mais escasso, é igualmente válido para muitos profissionais. Inclui fecho centralizado, vidros elétricos dianteiros, regulador e limitador de velocidade e ajuda na partida em rampas.

Em relação à parte mecânica, tudo gira em torno do diesel. Todos os motores disponíveis cumprem com a norma Euro 6d-TEMP. O leque de potências vai desde os 100 cv até os 180 cv. Somente a versão mais potente conta com uma transmissão automática EAT8 de oito velocidades. As outras incluem a transmissão manual de seis velocidades. O novo Citroën Jumpy 2019 já se encontra à venda na Europa com um preço de saída por volta de 14.000 euros, dependendo do mercado.