CITROËN SPACETOURER 4X4 Ë CONCEPT

2017 - CITROËN SPACETOURER 4X4 Ë CONCEPT

CITROËN SPACETOURER 4X4 Ë CONCEPT imagens e fotos de carros

A marca francesa pretende impressionar a todos os visitantes do Salão de Genebra 2017 com seu último estudo conceitual, o Citroën SpaceTourer 4×4 Ë Concept. Estará acompanhado no evento suíço do Citroën C-Aircross Concept, surgindo como uma combinação entre um monovolume e um crossover, destinado a satisfazer as necessidades de um amplo público aficionado pelas atividades ao ar livre.

O SpaceTourer 4×4 Ë Concept foi concebido para famílias ativas que buscam um veículo com uma maior distância livre do solo para enfrentar as adversidades de qualquer estrada. Por isso, a Citroën equipou o SpaceTourer com uma suspensão que eleva a altura do conjunto em 60 mm e foi previsto nos tamanhos XS, M e XL para satisfazer a todos os tipo de aventureiros. O veículo que estará exposto em Genebra será o menor, com 4.6 metros de comprimento e 1.9 metros de altura, com um acabamento em branco com detalhes em cinza e vermelho.

Assim como os seus irmãos de outras marcas - o Peugeot Traveller e o Toyota Proace - a versão da Citroën conta com acesso ‘mãos livres’ nas portas corrediças laterais, enquanto que a cabine é suficientemente grande para acomodar até nove passageiros, embora essa capacidade corresponda à versão XL, e o modelo que estará no Palexpo tem espaço para somente cinco ocupantes. Além disso, esses ocupantes dispõem de até 74 litros de capacidade divididos em diferentes espaços porta-objetos.

Debaixo do capô do Citroën SpaceTourer 4×4 Ë Concept se esconde um motor turbodiesel de 2.0 litros e quatro cilindros com uma potência de 150 cv e 370 Nm de torque. A força é enviada às quatro rodas através de uma transmissão manual de seis velocidades projetada pela Automobiles Dangel.

Em termos de tecnologia, o SpaceTourer conceitual conta com tudo aquilo de mais atual oferecido pela Citroën, onde se inclui a navegação conectada 3D Citroën ConnectNav com tela táctil de 7.0 polegadas, Mirror Screen, Head-up display, câmera com visão 180º, sistema de alerta de ângulo cego, reconhecimento do limite de velocidade, faróis inteligentes SmartBeam, indicador de mudança involuntária de faixa, Active Safety Brake, alerta de risco de colisão e regulador de velocidade ativo.