CITROËN SPACETOURER HYPHEN CONCEPT

2016 - CITROËN SPACETOURER HYPHEN CONCEPT

CITROËN SPACETOURER HYPHEN CONCEPT imagens e fotos de carros

A Citroën se uniu ao grupo francês ‘Hyphen Hyphen’ para criar um protótipo único que será mostrado no próximo Salão de Genebra. Trata-se do Citroën Spacetourer Hyphen Concept, um veículo onde o tamanho importa. Toma como base o novo furgão da marca, o SpaceTourer, e dá ao modelo uma estética robusta que pretende imitar os populares SUVs.

Parte deste atrevido design é herdado diretamente do Citroën Aircross Concept, do qual tomou os para-choques, os arcos das rodas alargados e as proteções da parte baixa de toda a carroceria. As peças são na cor Dark Moondust (poeira lunar escura), com detalhes em laranja que contrastam perfeitamente com a carroceria em duas cores. Destaque para as rodas de liga leve de 19 polegadas em preto fosco e a suspensão elevada.

O interior é tão chamativo como o exterior e se concentra no passageiro. Destaque para o seu estilo assimétrico, com dégradés em 2D e 3D, e por utilizar um tecido específico. Cada banco é diferente para que cada passageiro possa escolher o que mais lhe agrade. A combinação de cores e o grande teto solar que deixa passar a luz, deixa claro que o SpaceTourer Hyphen Concept é focado em um público mais jovem.

Debaixo do capô se encontra o motor BlueHDi 150 S&S. Surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, e como novidade, incorpora uma tração integral desenvolvida pela Automobiles Dangel. Este sistema aumenta consideravelmente suas aptidões off-road, garantindo um bom comportamento em situações de baixa aderência. O Citroën SpaceTourer Hyphen Concept será mostrado ao público a partir de 1º de março, no Salão de Genebra.