CUPRA ATECA BY ABT SPORTSLINE

2019 - CUPRA ATECA BY ABT SPORTSLINE

CUPRA ATECA BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

O novo CUPRA Ateca já se encontra à venda nos concessionários da marca espanhola. O primeiro modelo que será comercializado pela CUPRA como submarca independente da SEAT já é uma realidade. E como não poderia ser de outra maneira, seguindo a moda atual, trata-se de um SUV esportivo de alto desempenho. No entanto, e como seria esperado, já foi objeto de modificações por parte de um dos principais preparadores europeus. Os especialistas da ABT Sportsline apresentaram seu programa de ajustes para o novo CUPRA Ateca.

A finalidade foi tornar o CUPRA Ateca um SUV ainda mais radical, potente e extremo. A apresentação do novo CUPRA Ateca ABT acontecerá no Essen Motor Show 2018, evento que abrirá suas portas ao público no próximo dia 1º de dezembro. Ali serão congregadas diferentes marcas de carros, especialistas e preparadores, empresas relacionadas com o setor do tuning e, em suma, aficionados do mundo automobilístico e das modificações de veículos.

Embora que esteticamente o CUPRA Ateca ABT apresente alguns traços diferenciadores em relação ao CUPRA Ateca convencional, o realmente importante desse pacote de melhoras se esconde debaixo do capô. A ABT Sportsline quis criar ‘um SUV com coração de um automóvel esportivo’. Como veremos mais adiante, os números anunciados pelo modelo de série ficaram bem atrás.

Visualmente, como pode ser apreciado nas imagens, o CUPRA Ateca preparado pela ABT Sportsline equipa rodas de liga leve ABT Sport GR com um tamanho de 20 polegadas. O restante do exterior e do interior permanece sem mudanças. Além da mudança das rodas, o preparador alemão concentrou seus esforços em aumentar o rendimento do motor.

Se dermos uma olhada debaixo do capô do CUPRA Ateca ABT, encontramos um motor a gasolina 2.0 TSI acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem com sete velocidades e um sistema de tração total 4Drive. O motor foi potenciado para aumentar consideravelmente o rendimento do SUV espanhol. Lembrando que de série o CUPRA Ateca conta com 300 cv e 400 Nm de torque máximo, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5.2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 247 km/h.

Depois de instalar um kit de potenciação, o CUPRA Ateca ABT passa a gerar 350 cv e 440 Nm de torque máximo. Ou seja, um aumento de 50 cv e 40 Nm. Graças a esse incremento, agora é capaz de completar o sprint de 0 a 100 km/h em 5 segundos e alcançar os 255 km/h de velocidade máxima. 



26/11/2018

CUPRA ATECA ABT: O SUV ESPANHOL SURGE MAIS RADICAL E COM 350 CV