CUPRA ATECA BY JE DESIGN

2019 - CUPRA ATECA BY JE DESIGN

CUPRA ATECA BY JE DESIGN imagens e fotos de carros

A lista de preparadores que ousam modificar o novo CUPRA Ateca continua crescendo. O primeiro modelo comercializado pela marca que recentemente tornou-se independente da SEAT já apresenta um enfoque puramente esportivo, entretanto, para alguns entusiastas da velocidade e do alto desempenho ainda pode ser pouco. É aí onde entram em jogo especialistas como os alemães da JE Design, que acabam de apresentar seu novo programa de ajustes para o SUV esportivo espanhol.

O preparador especializado em modificar modelos da SEAT também deu um toque especial no todo-terreno que mostra o emblema da CUPRA. Embora não seja um pacote de melhorias excessivamente radical, oferece novidades tanto para a parte visual como mecânica. Tudo isso por um módico preço que encantará aqueles condutores que decidiram adquirir um CUPRA Ateca.

Dando uma olhada nas imagens, percebe-se rapidamente todas as novidades exteriores apresentadas pelo CUPRA Ateca preparado pela JE Design. Foi equipado com extensões nos arcos das rodas e as proteções dos para-choques estão disponíveis com acabamento em preto brilhante ou prata fosco.

Outra das modificações realizadas envolvem os amortecedores, cuja configuração foi ajustada para reduzir a altura livre da carroceria em relação ao solo em 30 milímetros. O preparador oferece uma seleção de rodas de liga leve em dois tamanhos: 19 e 20 polegadas. Serão oferecidas tanto com um acabamento preto fosco como polido.

No entanto, além dessas mudanças estéticas, o que realmente é importante está debaixo do capô do CUPRA Ateca. Lembrando que o modelo de série é propulsionado por um motor a gasolina 2.0 TSI de 300 cv e 400 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem com sete velocidades e um sistema de tração total 4Drive.

Para poder aumentar o rendimento do motor a JE Design oferece uma otimização da ECU, o que extrai 60 cv e 50 Nm de torque máximo adicionais. Depois desse incremento, o CUPRA Ateca passa a gerar 360 cv e 450 Nm, nada mal. Agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 259 km/h.



18/02/2019

JE DESIGN DÁ UM TOQUE EXTRA DE ESTILO E POTÊNCIA AO NOVO CUPRA ATECA