CUPRA ATECA SPECIAL EDITION

2019 - CUPRA ATECA SPECIAL EDITION

CUPRA ATECA SPECIAL EDITION imagens e fotos de carros

A CUPRA também marcou presença no Salão de Genebra 2019. Além de apresentar ao público o novo CUPRA Formentor Concept, a marca esportiva espanhola também aproveitou a vitrine mundial que significa o evento suíço para introduzir uma interessante edição limitada daquele que é o primeiro modelo comercializado pela marca. O CUPRA Ateca se torna mais esportivo e exclusivo.

O novo CUPRA Ateca Special Edition surge em cena para oferecer uma imagem exterior e interior diferenciada junto a uma configuração que realça as principais qualidades do SUV esportivo espanhol. É rapidamente reconhecível já que, além de elementos de equipamento, a marca optou por diferentes acabamentos exclusivos que serão facilmente visíveis no exterior e no interior.

Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações da CUPRA, confirmou que a marca oferecerá edições limitadas de seus modelos mais relevantes, de modo que o CUPRA Ateca Special Edition é o primeiro de uma longa lista de lançamentos: “Um dos principais valores da CUPRA é a exclusividade. Como fizemos o ano passado com o CUPRA R, queremos oferecer uma edição limitada de nossos modelos mais exitosos e surpreender os entusiastas do motor, aqueles que se encantam com o design das versões limitadas e exclusivas. Com o CUPRA Ateca Special Edition, levamos a personalização ao nível seguinte com um veículo artesanal”.

O novo CUPRA Ateca Special Edition conta com exclusivas rodas de liga leve de 20 polegadas com acabamento na cor cobre e que deixam à vista o sistema de freios Brembo. Na traseira surge um sistema de escape assinado pela Akrapovic e que reduz o peso do veículo em cerca de 7 quilos. A isso devemos somar novos detalhes de fibra de carbono na cor cobre, uma tonalidade também usada nas letras CUPRA que se encontram na tampa traseira.

Em relação ao interior do CUPRA Ateca Special Edition, também há novidades. Apresenta um estofamento em Alcantara na cor azul petróleo que cobre os bancos e painéis das portas. Essa nova cor exclusiva dessa edição limitada se complementa com as molduras pretas das saídas de ar e do console central. Além disso, podemos encontrar molduras de fibra de carbono e a cor cobre no painel e nos controles da climatização. E como se não fosse suficiente, há também tapetes Premium da CUPRA.

No que diz respeito à parte mecânica não há novidades. Debaixo do capô do novo CUPRA Ateca Special Edition segue o motor a gasolina 2.0 TSI com quatro cilindros que desenvolve 300 cv e 400 Nm de torque máximo. Está acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades, assim como um sistema de tração total 4Drive.

A comercialização do novo CUPRA Ateca Special Edition terá início no final de 2019. Mais perto da data do lançamento a marca dará o restante dos detalhes, como preços e o número de exemplares que serão colocados à venda.