CUPRA ATECA

2019 - CUPRA ATECA

CUPRA ATECA imagens e fotos de carros

Em janeiro, a SEAT anunciava que a denominação ‘Cupra’ se tornaria uma submarca dedicada a desenvolver versões esportivas dos seus modelos. Hoje, em uma cerimônia especial que ocorreu em Barcelona, o fabricante espanhol revelou o primeiro modelo da Cupra como submarca: o Cupra Ateca.

De acordo com a Cupra, o novo SUV esportivo é único no seu segmento, é praticamente um modelo Premium. É o crossover mais potente já fabricado pela SEAT, está equipado com um motor turbo de 2.0 litros com 300 cv de potência associado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e 7 velocidades.

O Ateca Cupra conta com tração integral controlada por um sistema adaptativo que analisa as condições da estrada em tempo real de forma a transferir potência para cada roda em função das exigências do momento. O sistema monitora a velocidade do veículo, a velocidade de rotação de cada roda, a posição do volante e o estilo de condução para proporcionar o melhor torque possível e consequentemente otimizar a tração.

De acordo com o que foi anunciado, o novo Ateca acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 245 km/h. O condutor pode optar entre 6 modos de condução, ‘Normal’, ‘Individual’, ‘Sport’, ‘Snow’, ‘Off-Road’ e ‘Cupra’. Este último diminui o tempo de resposta do motor e adapta a suspensão para tornar a condução mais dinâmica e esportiva.

O Cupra Ateca apresenta uma distância do solo inferior em 20 mm em comparação com o modelo base. Conta com rodas de liga leve de 19 polegadas e disponibiliza freios Brembo como opcional. O interior é marcado por tecido Alcântara e detalhes na cor cobre (a nova cor estandarte da marca). Pacotes opcionais que adicionam elementos interiores e exteriores em fibra de carbono serão eventualmente oferecidos.