CUPRA e-RACER CONCEPT

2018 - CUPRA e-RACER CONCEPT

CUPRA e-RACER CONCEPT imagens e fotos de carros

O mundo do automobilismo esportivo evolui a um ritmo frenético e há apenas alguns anos, em 2013, o SEAT León Cup Racer servia como ponto de partida para o nascimento do bem sucedido regulamento da TCR, e apenas quatro anos depois, a história se repete à sombra do próprio caminho que a indústria automobilística está tomando. A estreia do novo Cupra e-Racer, o primeiro turismo de competição 100% elétrico, serviu para lançar de forma paralela o conceito da E TCR, um novo campeonato promovido pela WSC Ltd, que pretende acolher esse tipo de veículos.

Todos os detalhes do Cupra e-Racer serão revelados no iminente Salão de Genebra, mas tudo parece indicar que esse veículo é construído contemplando o regulamento técnico da E TCR. No entanto, percebe-se que esse modelo 100% elétrico é projetado sobre a base do SEAT León TCR desenvolvido pela SEAT Sport, que com o nascimento da Cupra, como nova marca esportiva da SEAT, passou a chamar-se Cupra TCR. Em relação ao modelo base do qual parte, o peso do Cupra e-Racer é 300 quilos superior, isso devido ao sistema propulsor elétrico e às enormes baterias utilizadas.

Nesse aspecto, o Cupra e-Racer conta com dois motores situados na traseira, assim como as baterias. Estes propulsores oferecem uma potência conjunta de série de 300 kW (402 cv), mas dispõem de um modo ‘superboost’ em que a potência dispara até os 500 kW (670 cv) por um tempo limitado. Toda essa potência é canalizada ao asfalto através do sistema de tração total que se combina com um sistema de recuperação de energia. Espera-se que o Cupra e-Racer além de ser exposto em Genebra, faça parte dos eventos promocionais que a WSC Ltd realizará para promover o seu novo campeonato.