CUPRA FORMENTOR CONCEPT

2019 - CUPRA FORMENTOR CONCEPT

CUPRA FORMENTOR CONCEPT imagens e fotos de carros

A nova marca esportiva da SEAT apresentará no Salão de Genebra 2019 um novo concept. Trata-se do novo CUPRA Formentor, um SUV esportivo com o qual essa nova marca celebrará o seu primeiro aniversário.

Embora até agora todos pensassem que se chamaria Terramar, no final o fabricante espanhol decidiu denominá-lo Formentor, e no evento automobilístico suíço que acontecerá no próximo mês será apresentado como protótipo.

O CUPRA Formentor é o segundo modelo dessa jovem marca, um SUV que chegará para completar a oferta até agora formada somente pelo CUPRA Ateca. Além disso, trata-se do primeiro modelo totalmente independente, já que não está baseado em nenhum modelo da SEAT, mas foi projetado exclusivamente pela CUPRA.

Se dermos uma olhada no exterior do novo CUPRA Formentor, percebemos que se trata do mesmo carro que no ano passado havia vazado após uma apresentação interna do Grupo Volkswagen. Exteriormente se destaca por seu aspecto esportivo, com uma carroceria que em nada se parece ao resto dos SUVs da SEAT e que nessa ocasião se apresenta em uma cor específico, azul petróleo fosco.

O interior apresenta bancos tipo bucket forrados em couro, que contam com o encosto em fibra de carbono, um volante esportivo de base plana de desenho específico, pedais de alumínio, instrumentação digital configurável, sistema de infotainment com tela táctil de 10 polegadas, etc.

Debaixo do capô, o novo Formentor esconde um sistema de propulsão híbrido plug-in, mas por enquanto o fabricante não confirmou quais são os motores que combina. Apenas sabemos que sua potência total será de 245 cv e que o sistema híbrido se combinará com uma transmissão DSG de dupla embreagem. Sua autonomia em modo puramente elétrico será de 50 quilômetros de acordo com o ciclo de homologação WLTP.



22/02/2019

CUPRA FORMENTOR: UM SUV HÍBRIDO PLUG-IN COM 245 CV