DAIHATSU COPEN COUPE

2019 - DAIHATSU COPEN COUPE

DAIHATSU COPEN COUPE imagens e fotos de carros

Essa não é a primeira vez que surge uma versão coupe do Daihatsu Copen, uma vez que a marca japonesa já havia apresentado antes, mas de maneira conceitual na edição 2016 do Tokyo Auto Salon. Agora, três anos depois, a Daihatsu lançará a versão de produção do protótipo e novamente durante o mesmo evento em Tokyo.

Em 2016 a marca apresentou três protótipos baseados no pequeno Copen, dos quais dois contavam com carroceria coupe. Por um lado, encontramos o Copen Cerro, que em grande parte é o modelo que agora foi passado à produção, sendo o mais parecido com o Copen original. E por outro encontramos o Copen Robe, que é um tipo de versão shooting brake do modelo que conta inclusive com um desenho frontal e traseiro próprios, de modo que à primeira vista não parece estar relacionado com o Daihatsu Copen standard.

O novo Daihatsu Copen Coupe de produção se mostra muito similar ao Copen Cerro Concept que foi apresentado em 2016, embora conte com pequenas diferenças estéticas, já que não adotou o desenho completo dessa versão coupe, como é o caso do teto fixo, que surge muito similar, mas não é de todo idêntico. Tanto as linhas dos vidros como as cores escolhidas são um pouco diferentes.

Podemos ver como o novo Copen Coupe conta com ópticas mais parecidas às da primeira geração do roadster do que com as da geração atual. Os para-choques e a forma da grade são muito similares, mas contam com modificações muito sutis, como a ausência da moldura cromada da grade dianteira.

Os para-choques também surgem muito similares, mas em sua parte inferior não são tão pronunciados como os do protótipo de 2016. Na parte dianteira não conta com os proeminentes lábios laterais que caracterizavam o concept, enquanto que na traseira percebe-se como agora as saídas de escape têm mais protagonismo, aparecendo de maneira mais pronunciada. O aerofólio fixo que aparecia na traseira do concept foi suavizado.

Embora no final a marca japonesa decidisse passar à produção essa peculiar versão coupe do Copen, não será uma versão de produção em série, já que será fabricada em uma restrita série limitada e somente para o mercado japonês. Segundo a marca japonesa serão fabricadas somente 200 unidades.