DAIHATSU COPEN GR SPORT

2019 - DAIHATSU COPEN GR SPORT

DAIHATSU COPEN GR SPORT imagens e fotos de carros

A Daihatsu foi uma das marcas que mais novidades e surpresas mostrou nesta edição 2019 do Tokyo Auto Salon, chegando a presentar até três novas e atraentes versões do Daihatsu Copen.

Além do novo Daihatsu Copen coupe de edição limitada, que se baseia em um protótipo similar que foi apresentado na edição 2016 do mesmo evento, a marca japonesa apresentou 2 novos protótipos baseados no pequeno esportivo. Por um lado, encontramos o novo Daihatsu Copen Cero Sports Premium de estilo retro e por outro o espetacular Daihatsu Copen GR Sport, que conta com uma imagem tremendamente modificada em relação ao roadster original.

O novo Daihatsu Copen GR Sport foi especialmente preparado pelos especialistas da Gazoo Racing, a divisão esportiva da Toyota, que é proprietária da Daihatsu. Daí que o modelo mostra os emblemas e o nome dessa divisão esportiva do gigante japonês. O Daihatsu Copen GR Sport é mais uma das preparações habituais que a Daihatsu geralmente apresenta sobre o Copen. Depois de passar pelas mãos da Gazoo Racing, o Copen parece um modelo completamente novo. Na verdade, salvo seu perfil conversível, esse concept não mantém nem um só traço do Daihatsu Copen original.

A preparação foi tão elaborada e o resultado estético tão chamativo que não seria estranho que esse concept fosse um adiantamento de uma futura versão de produção, similar ao Copen coupe que estreou nesse evento.

A nível técnico não há novidades, já que o Copen é um kei-car e, portanto, a mecânica original de 0.66 litros sobrealimentada e 65 cv não foi alterada. No entanto, apesar de não contar com mais potência, os especialistas da Gazoo Racing decidiram reforçar o chassi, enquanto que no habitáculo surgem novos bancos esportivos Recaro e um novo painel de instrumentos. Mas onde encontraremos mais novidades é no exterior.

A carroceria do novo Copen GR Sport parece um trabalho de reencarroçamento, já que conta com uma frente totalmente nova, com nova grade horizontal, novos para-choques com 3 grandes aberturas inferiores como entradas de ar e faróis trapezoidais muito afiladas, em contraposição aos faróis circulares habituais do modelo. Na parte traseira surge o mesmo esquema estético, as habituais lanternas circulares desaparecem para dar lugar a lanternas LED retangulares de desenho mais agressivo. Mais abaixo encontramos um para-choque muito modificado com um novo difusor central e dupla saída de escape. As cores da carroceria combinam com as esportivas e chamativas rodas BBS de 16 polegadas.



13/01/2019

NOVO DAIHATSU COPEN GR SPORT REVELADO NO TOKYO AUTO SALON 2019