DAIHATSU COPEN SHOOTING BRAKE CONCEPT

2016 - DAIHATSU COPEN SHOOTING BRAKE CONCEPT

DAIHATSU COPEN SHOOTING BRAKE CONCEPT imagens e fotos de carros

O Daihatsu Copen é um simpático ‘kei car’ que há alguns meses é comercializado na versão conversível de segunda geração no mercado japonês. Caracteriza-se por suas amplas opções de personalização, graças à utilização de painéis de carroceria intercambiáveis, os quais permitem mudanças no estilo que fundamentalmente afetam o seu frontal.

Mas agora a Daihatsu foi um passo além, com dois novos protótipos que estará apresentando no próximo Tokyo Auto Salon que acontecerá no próximo mês. Trata-se de duas novas versões, que modificam substancialmente sua traseira, transformando o Copen em um Coupe e em um Shooting Brake.

As modificações foram obtidas graças à modificação do painel traseiro, que no caso do Coupe agrega um teto rígido de formato curvo com um pilar C bem inclinado, um discreto spoiler e novas lanternas traseiras de formato circular, que de certo modo lembram as do Alfa Romeo 4C.

Utilizando o mesmo método, o Shooting Brake também agrega um teto rígido, mas de formato plano terminando com um spoiler, tampa traseira, grupos ópticos de formato retangular e para-choque de formato específico.

Além disso, cada um deles utiliza um design de rodas de liga leve especifico e um formato bem diferenciado, graças à utilização de um desenho de faróis dianteiros redondos para o Coupe e mais dinâmicos para o Shooting Brake, além de grades e faróis antineblina específicos para cada um deles.

Por enquanto a Daihatsu não confirmou se essas duas versões chegarão à produção, mas levando em conta que já apresentam um extenso programa de personalização, possivelmente ambas as versões devem chegar ao mercado.