DAIHATSU DN COMPAGNO CONCEPT

2017 - DAIHATSU DN COMPAGNO CONCEPT

DAIHATSU DN COMPAGNO CONCEPT imagens e fotos de carros

Vem chegando o dia da abertura do Salão de Tokyo 2017 e as marcas começam a adiantar imagens dos modelos que estarão levando ao evento japonês. Entre as novidades que a Daihatsu preparou para exibir em seu estande em Tokyo, encontra-se este trabalho conceitual denominado Daihatsu DN Compagno Concept.

Esse protótipo é um tipo de versão moderna do modelo que a Daihatsu fabricou nos anos 60, um veículo que era oferecido em diversas versões de carroceria: coupe, conversível, sedan e inclusive perua.

Para essa ocasião o Compagno, que se baseia na arquitetura DNGA (Daihatsu New Global Architecture), adota uma carroceria de quatro portas, com as traseiras levando escondidas as maçanetas no pilar traseiro, que somado à pronunciada inclinação do teto, brinda o novo Compagno com um aspecto de coupe.

Exteriormente adota um estilo ‘retro’ com uma grade dianteira cromada com barras verticais, molduras cromadas nas laterais e inclusive com o logotipo da Daihatsu de antigo desenho. A carroceria é pintada em duas cores, e inclui um teto panorâmico de vidro.

O interior combina alguns elementos de design ‘retro’, como o formato de seu volante de alumínio e couro, e o painel com as mais recentes tecnologias. O quadro de comandos dispõe de duas grandes esferas analógicas para as principais funções, além de uma tela TFT em seu centro para o computador de bordo.

No console central se destaca uma grande tela táctil que agrupa as funções do sistema de infotainment, além do climatizador e o navegador integrado. O estofamento é de tecido e combina as cores cinza e preto com as costuras em vermelho, conseguindo dar um toque esportivo ao conjunto.

A mecânica escolhida para movimentar o Daihatsu DN Compagno foi um sistema propulsor híbrido com base em um motor a gasolina 1.2 litros, naturalmente aspirado, que surge acoplado a uma transmissão automática tipo CVT.

Por enquanto a marca japonesa não forneceu mais informações sobre esse protótipo, mas será possível conhecê-lo melhor após a sua estreia no Salão de Tokyo 2017, que acontecerá a partir do dia 25 deste mês de outubro.