DAIHATSU DN TREC CONCEPT

2017 - DAIHATSU DN TREC CONCEPT

DAIHATSU DN TREC CONCEPT imagens e fotos de carros

A Daihatsu mostrou no Salão de Tokyo 2017 vários protótipos, e além do DN Compagno, a marca japonesa levou um modelo mais interessante, que se perfila como um dos candidatos a chegar ao mercado como modelo de produção.

Trata-se do Daihatsu DN Trec, um trabalho conceitual que se apresenta como um tipo de possível sucessor do veterano Terios, já que com sua carroceria de tamanho inferior aos 4 metros, poderá transformar-se em um excelente sucessor do todo-terreno japonês.

Porém, a Daihatsu é uma marca que não é comercializada em muitos mercados internacionais. Inclusive cessou sua comercialização na América Latina há algum tempo e em alguns mercados como o chileno, seus modelos adotaram a identidade da casa matriz, onde o velho Daihatsu Terios, agora é comercializado com a denominação Toyota Rush.

O DN Trec possui um atrativo design exterior e um interior de conceito simples e minimalista, além de uma excelente apresentação. Dispõe de uma instrumentação completamente digital, que inclui uma grande tela que se integra ao sistema de infotainment e apresenta o sistema de navegação integrado.

O crossover foi desenvolvido sobre a plataforma DNGA, uma arquitetura mais acessível que a TNGA utilizada pelo novo Prius e que foi idealizada para mercados como a Índia e América Latina.

Após a estreia desse protótipo no Japão, Steve St Angelo, o CEO da Toyota para a América Latina, assegurou que esse protótipo poderá transforma-se no candidato ideal para conseguir cobrir o espaço que a marca japonesa tem na região, onde atualmente não oferecem um B-SUV.

O DN Trec chegará ao mercado em 2019, embora por enquanto a marca japonesa não tenha definido qual será sua denominação, mas com certeza em algumas regiões adotará a identidade Toyota.