DAIHATSU TERIOS

2018 - DAIHATSU TERIOS

DAIHATSU TERIOS imagens e fotos de carros

Chegou a terceira geração do Daihatsu Terios. A segunda nascia há 12 anos e a marca japonesa renovou completamente o modelo para essa nova interação. Apresentado na Indonésia esta semana, o novo Terios SUV surge como um grande concorrente para os SUVs e MPVs de menor tamanho, tipologias de grande êxito nos mercados asiáticos aos quais é dirigido.

Tomando como base uma plataforma Toyota, o novo Terios cresceu consideravelmente, agora com 4.445 milímetros é 17 centímetros mais comprido e embora siga sendo de um tamanho bastante contido, o novo Terios dispõe de suficiente espaço para uma terceira fila de bancos, portanto, agora pode acomodar, e com certa facilidade, até 7 ocupantes.

O novo Terios estará disponível em diferentes mercados asiáticos e Oceania, e será fabricado nas instalações da marca na Indonésia a um ritmo de 1.500 unidades mensais.

Sua agressiva estética exterior é influenciada pelos últimos modelos e concepts da marca, como o DN Multisix e o Daihatsu FT, embora também vejamos esse desenho com os emblemas da Toyota, proprietária de um bom pedaço das ações da Daihatsu há alguns anos. O modelo que utilizará os emblemas da Toyota receberá a denominação Rush.

No interior surgem 3 filas de bancos, e como é possível perceber na imagem de corte transversal, os dois assentos traseiros serão escamoteáveis, mas parece que deixarão espaço suficiente para os ocupantes dessa última fila. Os acabamentos são corretos, mas claramente e deliberadamente simples, tratando de minimizar os custos. Os revestimentos dos bancos também são bastante simples, e as guarnições e o painel não são muito elaborados, mas ainda assim contam com um desenho muito atrativo.

As versões mais altas contarão com uma grande tela táctil no centro do painel e os comandos da ventilação no console central, com sua própria tela. O melhor do novo Daihatsu Terios é sem dúvida seu afilado e agressivo desenho exterior, com um aspecto bem elevado que permitirá acessar caminhos e estradas difíceis sem problema.