DODGE CHALLENGER MOPAR '17 80TH ANNIVERSARY EDITION

2017 - DODGE CHALLENGER MOPAR '17 80TH ANNIVERSARY EDITION

DODGE CHALLENGER MOPAR '17 80TH ANNIVERSARY EDITION imagens e fotos de carros

A Mopar cumpre neste ano suas 8 décadas de existência. A bem sucedida empresa, que foi fundada em 1937 e hoje pertencente ao grupo Fiat Chrysler, deu sua importante contribuição para criar o Dodge Chellenger Mopar ’17, uma edição limitada a 160 unidades do icônico ‘muscle car’, que celebra os 80 anos da Mopar no Salão de Chicago.

A Dodge dividiu a produção em 80 carros com a cor ‘Billet Silver’ e outros 80 com o ‘Contusion Blue’, ambas as tonalidades são exclusivas e foram pintadas à mão pelo Mopar Custom Shop. Além das duas cores, não poderia faltar uma combinação em duas tonalidades, onde o capô, os pilares, o teto e a tampa do porta-malas surgem pintados em ‘Pitch Black’.

Além disso, adota um logotipo especial ‘Mopar 392’, também pintado à mão no Mopar Custom Shop, e uma placa do Mopar Design no spoiler, que surge em diferentes tons de preto. As rodas são de 20 polegadas e apresentam elementos decorativos semibrilhantes, e as ponteiras de escape, no lugar das cromadas, usa as escuras do Dodge Challenger SRT Hellcat.

Debaixo do capô do Dodge Challenger Mopar 80th Anniversary Edition se esconde o conhecido motor HEMI 392 de 6.4 litros, surgindo acoplado unicamente a uma transmissão manual de seis velocidades, portanto não é tão feroz como o SRT Demon. Ainda assim, é capaz de desenvolver 485 cv, potência que proporciona um desempenho, que segundo a marca americana, foi melhorado em relação ao Challenger R/T 392.

Essa edição equipa um filtro de ar frio assinado pela Mopar, que é acompanhado por uma entrada de refrigeração e a entrada Shaker do capô, como nos velhos tempos. Exatamente na base do capô se encontra uma placa especial MOPAR ‘17 80TH ANNIVERSARY com o número de série da versão.

Além disso, desembolsando os 55.790 dólares sem incluir os impostos nem o frete, os clientes dos Estados Unidos e do Candá também recebem junto com o carro:

O Dodge Challenger Mopar ‘17 não é a primeira edição que recebe o nome da Mopar, já que existe uma ampla série que iniciou com o Challenger Mopar ‘10, seguido pelo Charger Mopar ‘11, 300 Mopar ‘12, Dart Mopar ‘13, Challenger Mopar ‘14, Dodge Charger R/T Mopar ‘15 e Ram Rebel Mopar ‘16.