DODGE CHALLENGER MOPAR DRAG PAK

2015 - DODGE CHALLENGER MOPAR DRAG PAK

DODGE CHALLENGER MOPAR DRAG PAK imagens e fotos de carros

A Dodge, através de sua divisão Mopar, inicia a comercialização do Dodge Challenger Drag Pak, que é oferecido em duas versões diferentes preparadas para competições de aceleração saindo diretamente preparadas de fábrica.

O Dodge Challenger Drag Pak é oferecido com dois motores distintos, ambos V8. O primeiro é um aspirado de 426 polegadas cúbicas e 7.0 litros, enquanto que o segundo é um sobrealimentado por um compressor e tem 354 polegadas e 5.8 litros. Os dois modelos são acoplados a uma transmissão automática de três velocidades preparada para este tipo de competições. Não se conhece por enquanto os números de torque e potência dos motores.

O motor sobrealimentado conta com um bloco de ferro fundido, com virabrequim de aço forjado. Necessita ser resistente para suportar todo o torque. O 7.0 aspirado, no entanto, utiliza tanto o bloco como o cabeçote de alumínio, com o primeiro tendo as camisas embutidas de aço. Cada motor é associado a uma decoração de carroceria e a um capô específico, sendo o mais chamativo o 426 com sua volumosa entrada de ar.

Ainda que aparentemente trate-se de dois Dodge Challenger “normais”, os dois modelos não estão homologados para circular por vias públicas. As diferenças em relação a um Challenger de série são grandes, começando pela mecânica e toda a preparação do chassi, desenvolvido para atingir o melhor desempenho em competições de aceleração em linha reta. As rodas de 15 polegadas calçam pneus Hoosier específicos para corridas de drag.

A partir de 23 de julho os concessionários Dodge dos EUA estarão oferecendo os dois modelos do Dodge Challenger Drag Pak. O preço será de 99.250 dólares para o 426 aspirado e de 109.360 dólares para o 354 sobrealimentado. Esta não é a primeira vez que a Dodge oferece um Challenger Drag Pack, anteriormente a marca já ofereceu uma versão apresentada em 2010 com um motor V10 de 8.4 litros do Dodge Viper.