DODGE CHALLENGER SHAKEDOWN CONCEPT

2016 - DODGE CHALLENGER SHAKEDOWN CONCEPT

DODGE CHALLENGER SHAKEDOWN CONCEPT imagens e fotos de carros

Muitos gostariam de saber como seria um carro moderno com peças e aspecto de um clássico. No SEMA Show de Las Vegas não faltam exemplares que demonstram essa mescla, e um dos mais espetaculares é o Dodge Challenger Shakedown Concept.

Os especialistas da Mopar desenvolveram uma série de peças que permitirão que todo Dodge Challenger atual possa parecer-se a seu irmão mais velho de 1971. A verdade é que com os componentes instalados o aspecto do Challenger melhora bastante, mostrando o clássico e o moderno juntos.

As mudanças chamam a atenção. Os faróis dianteiros e as lanternas traseiras, a entrada de ar no capô, a extinção das maçanetas das portas, e o quadro de instrumentos com seu tradicional aspecto simples com seis esferas retroiluminadas, são alguns exemplos. Com essas pequenas mudanças consegue-se deixar seu aspecto ‘vintage’.

Para dar-lhe um aspecto mais agressivo, a Dodge reduziu a suspensão, o eixo dianteiro conta com rodas de 19 polegadas e o traseiro se eleva a 20. Em relação ao motor, debaixo do capô se esconde um V8 puro que produz 485 cv que surge acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Como um bom e velho Challenger, o Shakedown Concept conta com o DNA de corridas, e por isso a personalização inclui um santantônio e uma célula de combustível de competição. Um bólido elegante que inclui o melhor aspecto dos anos 70 com a tecnologia e os avanços do século XXI.