DODGE CHALLENGER SRT DEMON BY HENNESSEY

2018 - DODGE CHALLENGER SRT DEMON BY HENNESSEY

DODGE CHALLENGER SRT DEMON BY HENNESSEY imagens e fotos de carros

O Dodge Demon foi o primeiro carro de produção capaz de levantar as rodas dianteiras na aceleração. O muscle car conseguia essa façanha com um motor de 850 cv, agora imagine o que fará com os 364 cv extra da Hennessey.

Esse preparador é famoso pelos drásticos aumentos de potência que proporciona aos seus modelos. Um bom exemplo disso é o Mustang Heritage Edition, que passou de 450 a 820 cv, e o Camaro ZL1 ‘The Exorcist’, cujo motor de 650 cv acabou rendendo 1.014 cv. Lembrando que esse último modelo recebeu o sobrenome de ‘exorcista’, porque superou o Dodge Demon no desempenho. Agora com esse último trabalho, a Hennessey cria uma concorrência a si mesma e volta a mudar os ventos em favor do ‘demônio’.

Quando se fala de carros desse tipo, é preciso levar em conta que debaixo do capô eles nada têm a ver com um carro convencional. Ao comprar um Demon, cujo nome completo é Dodge Challenger SRT Demon, o proprietário recebe duas chaves. Uma preta a outra vermelha que lhe permite desencadear todo o seu potencial. Se com essa última for utilizado um tanque cheio de gasolina de 100 octanagens (nem 95, nem 98), se conseguem os 850 cv capazes de permitir que o carro levante um pouco as rodas dianteiras ao arrancar.

Partindo dessa base, a Hennessey substituiu o turbo e outros componentes do motor para conseguir 1.217 cv. Tudo isso mantendo as homologações necessárias para que o Demon possa continuar circulando pelas ruas. Embora isso não seja tão complicado de conseguir no seu país de origem, pois a legislação dos Estados Unidos permite mais transformações que em outros países. Por exemplo, o kit de rodas do tipo ‘drag’ incluído no Demon e que agarram o asfalto para que ele possa levantar o nariz, continuam sendo válidas para as vias públicas. Veja o vídeo.