DODGE CHALLENGER SRT DEMON BY SPEEDKORE

2018 - DODGE CHALLENGER SRT DEMON BY SPEEDKORE

DODGE CHALLENGER SRT DEMON BY SPEEDKORE imagens e fotos de carros

Um dos carros mais chamativos que poderão ser encontrados no SEMA Show 2017 chega pelas mãos do preparador americano Speedkore. Essa empresa é um autêntico especialista na arte de reencarroçar em fibra de carbono tudo o que passa pelas suas instalações, e para este ano prepararam algo muito especial: o primeiro Dodge Challenger SRT Demon feito em fibra de carbono.

Por enquanto as imagens reveladas são apenas um pequeno adiantamento do modelo, que será apresentado a partir de hoje no Convention Center de Las Vegas. Mas mostram o que os visitantes encontrarão no stand do preparador, um Demon ainda mais brutal, embora por enquanto não fossem divulgadas as suas especificações.

Embora à primeira vista sua carroceria pareça ser a mesma, a verdade é que a Speedkore a substituiu por uma nova elaborada em fibra de carbono, feita em suas próprias instalações em Grafton, Wisconsin.

Por enquanto não se sabe se haverá alguma novidade mecânica ou de chassi, mas pelo que parece, seguirá com o mesmo motor V8 Demon sobrealimentado de 6.2 litros de série, que lembrando, já produz 819 cv em sua configuração standard (com gasolina convencional), mas ser for equipado com o pack performance opcional, capaz de receber gasolina de alta octanagem, aumenta seu rendimento até os 851 cv.

Se o Demon já era muito rápido - o mais rápido segundo a marca - do que não será capaz com sua nova carroceria de carbono, que certamente economiza alguns bons quilos. O Demon de série é capaz de realizar o quarto de milha em somente 9.65 segundos e de alcançar os 96 km/h (0-60 mph) em meros 2.3 segundos.