DODGE CHALLENGER SRT DEMON BY SPEEDKORE

2019 - DODGE CHALLENGER SRT DEMON BY SPEEDKORE

DODGE CHALLENGER SRT DEMON BY SPEEDKORE imagens e fotos de carros

A Speedkore é um dos preparadores que estão sempre presentes no SEMA Show. A cada ano, esse especialista na utilização da fibra de carbono apresenta alguns dos mais espetaculares ‘muscle cars’ do evento em Las Vegas, e para essa nova edição 2018, desenvolveram um novo Dodge Challenger SRT Demon, que foi reencarroçado em carbono.

Já na última edição do SEMA Show, a Speedkore apresentou um Dodge Demon reencarroçado em fibra de carbono, mas naquela ocasião mostrou um modelo sem modificações mecânicas nem de chassi. Somente foram substituídos os painéis da carroceria por outros novos, de idênticas formas, mas realizados em fibra de carbono e, portanto, muito mais leves. Mas o preparador não chegou a revelar a economia de peso.

Naquela ocasião, o Demon servia somente como uma amostra das habilidades da empresa com esse material leve. Mas as formas exteriores do modelo não foram alteradas, já que os novos painéis da carroceria eram idênticos aos originais. O veículo era acompanhado de uma espetacular decoração onde a fibra de carbono sobressaía atrás da pintura.

O modelo apresentado pelo preparador para essa nova edição do SEMA Show é bem diferente, embora à primeira vista não pudesse parecer, já que conta com uma estética muito similar à do modelo de série porque, de novo, os painéis da carroceria são idênticos aos que mostrava o modelo quando foi montado de série. No entanto, agora conta com especificações mecânicas muito diferentes.

Além do novo traje de carbono, a Speedkore modificou bastante o conjunto mecânico, eliminando o enorme compressor original e substituindo-o por dois turbo compressores alimentados pelos gases de escape e não pelo virabrequim, de modo que a potência passa dos 851 cv (840 hp) originais a 1.420 cv (1.400 hp). O que significa um aumento de potência próximo a 70%. 

Como é lógico, devido às novas cifras de rendimento, o desempenho aumenta proporcionalmente. Segundo afirma a Speedkore, seu novo Demon de carbono é capaz de completar o quarto de milha em somente 8.77 segundos, a uma velocidade final de 260 km/h.