DODGE CHALLENGER SRT DEMON

2018 - DODGE CHALLENGER SRT DEMON

DODGE CHALLENGER SRT DEMON imagens e fotos de carros

Após ter sido a apresentação mais longa e pausada de toda a história da Dodge, o Challenger SRT Demon finalmente foi revelado ontem à noite em dois eventos que aconteceram simultaneamente em Detroit e New York.

O Demon nasce com o carimbo de ser o veículo de produção mais rápido do mercado no quarto de milha e na aceleração de 0 a 96 km/h (0-60 mph), pelo menos é isso o que afirma a Dodge. O quarto de milha é coberto em somente 9.65 segundos a uma velocidade final de 225 km/h, enquanto que o 0-96 é completado em 2.3 segundos. Por enquanto, a empresa não revelou a aceleração de 0 a 100 km/h.

Baseado no Challenger SRT Hellcat, o novo Demon foi bem modificado. Em termos mecânicos surge o mesmo motor V8 sobrealimentado de 6.2 litros Hellcat, mas que para essa ocasião foi mexido profundamente, sendo acrescentado um supercharger de maior tamanho (2.7 litros), novos pistões, além de uma distribuição e um sistema de refrigeração fortemente modificados.

O resultado é uma potência de 819 cv em sua versão base e com gasolina convencional. Com o pack performance, que inclui inúmeros elementos, o Demon recebe um PCM modificado que permite utilizar gasolina de 100 octanas (combustível de competição que não está disponível em postos convencionais) que eleva a potência até os 851 cv, embora tenha uma chave que limite a potência nos 500 cv. Este é o primeiro veículo de produção que é capaz de utilizar esses dois tipos de combustível.

O desempenho do Demon já foi testado e já dispõe do recorde mundial Guinness, por ser o primeiro veículo de produção capaz de levantar as rodas dianteiras na aceleração. Ao mesmo tempo, é capaz de gerar até 1.8 g durante a aceleração, o número mais alto entre os modelos de produção.

Em relação ao seu chassi, a novidade mais importante é a redução de peso, 90 quilos a menos em relação ao Hellcat, já que não equipa de série nem os bancos nem os 16 alto-falantes. Além disso, utiliza barras estabilizadoras ocas, pinças de freio de alumínio e grande parte do cabeamento foi eliminado.

Serão fabricados somente 3.000 exemplares, dos quais 300 serão destinados ao Canadá e o restante permanecerá nos Estados Unidos. O preço por enquanto não foi anunciado.



12/04/2017

DODGE CHALLENGER SRT DEMON 2018 FOI REVELADO COM 851 CV