DODGE CHALLENGER SRT HELLCAT WIDEBODY

2018 - DODGE CHALLENGER SRT HELLCAT WIDEBODY

DODGE CHALLENGER SRT HELLCAT WIDEBODY imagens e fotos de carros

A Dodge, assim como outras marcas do Grupo FCA, está investindo tempo e recursos para refrescar suas linhas o máximo possível devido ao atraso do lançamento de seus sucessores. Por isso que um modelo tão veterano como o Dodge Challenger teve sua linha ampliada com duas novas versões em muito pouco tempo: o selvagem SRT Demon e essa nova versão musculada do SRT Hellcat, tomando como inspiração precisamente o Demon.

Entre os SRT Hellcat e Demon há um espaço muito difuso. Enquanto que o Hellcat produz 717 cv, o novo Demon eleva a potência até impressionantes 819 cv (851 cv com combustível de 100 octanos). Assim, entre ambos não parece haver muito espaço para outro modelo, pelo menos até a chegada dessa versão SRT Hellcat Widebody, que utiliza os eixos do Demon e seus largos arcos de roda, mas respeitando as especificações mecânicas do Hellcat, modelo que toma como base.

Portanto, o novo Hellcat Widebody segue contando com o motor V8 de 6.2 litros sobrealimentado de 717 cv do modelo original, surgindo acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma automática Torqflite opcional de oito relações. Além disso, acrescentam-se mais 8,9 centímetros na largura da carroceria, rodas de 20 polegadas com largos pneus Pirelli P-Zero nas medidas de 305/35 e um sistema de freios melhorado, com discos de 15.4 polegadas e pinças de seis pistões no eixo dianteiro.

Assim, podemos definir o novo Challenger SRT Hellcat Widebody como uma versão atualizada e mais radical do Hellcat e inclusive como um degrau de acesso ao Demon, sem chegar ao extremo deste, nem pela abordagem mecânica nem pelo preço. Além disso, o Demon será um bólido de edição limitada, e provavelmente existam muitos clientes (e inclusive concessionários) que não terão acesso ao carro e terão nessa versão o modelo perfeito para substituí-lo.

Evidentemente, a nível estético os dois modelos são muito parecidos. O Hellcat Widebody conta com a frente e o capô do Hellcat, mas com a vista lateral do Demon, além do splitter dianteiro, também extraído desse último. Aproveitando sua apresentação, a Dodge efetuou algumas mudanças correspondentes ao modelo 2018, como a nova grade dianteira e os faróis, levemente modificados em relação aos anteriores.

Em relação ao seu desempenho, a nova versão Widebody supera o Hellcat em 2 segundos na pista de testes da marca. Realiza o quarto de milha em 10,9 segundos em vez dos 11,2 segundos e no sprint de 0 a 96 km/h (0-60 mph) baixa de 3,5 para 3,4 segundos. Seu preço nos Estados Unidos parte dos 71.495 dólares, mais 1.095 dólares de frete.