DODGE CHALLENGER SRT HELLCAT

2019 - DODGE CHALLENGER SRT HELLCAT

DODGE CHALLENGER SRT HELLCAT imagens e fotos de carros

Poucas horas após ter revelado o novo Dodge Charger SRT Hellcat 2019, a marca americana liberou as primeiras imagens e dados da renovada linha Challenger 2019, que recebe mais novidades que o sedan esportivo, com mais potência e inclusive a incorporação de novas versões.

Entre as novidades da linha surgem novos capôs, que no caso das versões Hellcat conta com duas enormes entradas de ar de estilo clássico que não são meros apêndices estéticos, mas verdadeiras entradas de ar funcionais destinadas a maximizar o fluxo de ar ao motor. As novas rodas e as opções de cores também fazem parte do novo catálogo, assim como a atualização do sistema de infotainment da marca, mas as principais novidades estão no plano técnico, com novas versões mecânicas.

Challenger SRT Hellcat Redeye

A principal estrela da nova linha será a versão Hellcat Redeye, que não substitui o Challenger Hellcat anterior, mas se posiciona acima dele com uma evolução considerável de seu motor e mais potência. Tampouco substitui o Demon de edição limitada, mas adquire alguns de seus elementos técnicos. Conta com a mesma estética do Hellcat, mas seu nome se refere ao olho de cor vermelha que aparece no emblema Hellcat, por isso que não é muito simples diferenciá-los à primeira vista, pois não só compartilham todos os painéis da carroceria, como também o discreto aerofólio traseiro fixo de cor preta e as rodas.

O novo Hellcat Redeye está disponível também em versão alargada Widebody, que utiliza os eixos alargados que estrearam no Demon, portanto, na realidade serão duas opções no catálogo: Hellcat Redeye e Hellcat Redeye Widebody. Este último é o que aparece nas imagens oficiais. O novo Redeye herda o motor V8 HEMI Hellcat de 6.2 litros sobrealimentado do Dodge Challenger SRT Demon, mas agora entrega 808 cv e 958 Nm de torque máximo debaixo do capô da versão Redeye.

Como o Charger Hellcat 2019, essa versão contará com elementos herdados diretamente do Demon, como é o caso dos sistemas Launch Control, Launch Assist, Line Lock e Torque Reserve, além do sistema de refrigeração otimizado e especialmente criado para drag-races, que permite seguir refrigerando o motor mesmo que esteja desligado ou parado. 

O novo rendimento permite que a aceleração de 0 a 60 mph (0-96 km/h) possa ser completada em somente 3.4 segundos, enquanto que o quarto de milha seja completado em 11.1 segundos com a carroceria standard e em 10.8 segundos com a opção de carroceria Widebody. Sua velocidade máxima é de 326.70 km/h (203 mph).

Challenger SRT Hellcat

A versão Hellcat atual não muda, continuará contando com a opção Widebody com eixos alargados tomados do Demon e como a versão Redeye, recebe um novo capô com dupla entrada de ar. Em termos estéticos ambos são idênticos e somente as pequenas diferenças do emblema servirão para diferenciá-los.

A mecânica V8 de 6.2 litros do Hellcat também recebeu melhorias e passa dos 717 cv originais para 727 cv e 889 Nm de torque máximo. Agora pode realizar o quarto de milha em somente 11.2 segundos, enquanto que no caso de usar a carroceria Widebody precisa de 10.9 segundos.

As novas versões Hellcat e Hellcat Redeye chegarão ao mercado em outubro deste ano, assim como o resto das renovadas linhas Challenger e Charger 2019, mas o livro de pedidos será aberto antes, agora em julho. Veja o vídeo.



29/06/2018

CHEGAM OS NOVOS DODGE CHALLENGER SRT HELLCAT E HELLCAT REDEYE COM 727 E 808 CV