DODGE CHALLENGER

2015 - DODGE CHALLENGER

DODGE CHALLENGER imagens e fotos de carros

Além de apresentar o novo Charger, a Dodge mostrou também as primeiras imagens do Challenger 2015, que ganhou mudanças mais sutis em relação ao irmão sedã. O coupe será apresentado ao público no Salão de Nova York e estará disponível nas concessionárias dos EUA já no terceiro trimestre de 2014.

Na dianteira, as mudanças foram discretas. O capô teve um leve redesenho, bem como os faróis que agora têm iluminação em LEDs em toda a volta dos projetores. De lado as linhas musculosas e marcantes do esportivo norte-americano seguem inalteradas, mudando apenas o desenho das rodas. As maiores novidades, porém, estão concentradas na traseira do Challenger. Seguindo os passos do rival Chevrolet Camaro, o Dodge buscou inspiração em uma antiga geração que tivesse marcada por elementos não tão tradicionais. Com isso, o modelo de 1971 foi escolhido, com suas lanternas de elementos separados, quebrando a tradicionalidade da peça inteiriça. Há quem torça o nariz, pois além da iluminação diferente (e com LEDs agora), a traseira ganhou linhas mais arredondadas no para-choques.

Não que a agressividade do Challenger tenha sido perdida, mas um pouco dela ficou pelo caminho. Por dentro, a inspiração italiana da Fiat é evidente. O painel foi totalmente reformulado, contando com novo desenho e acabamento mais esmerado que o vendido atualmente. Num primeiro olhar, o interior lembra muito o do novo Charger, no entanto mais voltado ao motorista, já que o Challenger tem como foco quem o conduz – também por não ser um modelo de apelo familiar. O destaque fica para a tela de 8,4 polegadas no topo do painel abrigando o sistema multimídia Uconnect.

Os motores são os já conhecidos 3.6 V6 Pentastar de 306 cv de potência e 37,05 kgfm de torque e o 6.4 V8 HEMI, agora com 485 cv e 65,67 kgfm de torque máximo. A transmissão TorqueFlight automática de oito velocidades (com possibilidade de trocas por paddle-shifts) é de série, sendo uma manual de seis velocidades a opcional.



18/04/2014

DODGE CHALLENGER 2015 APARECE DE VISUAL RENOVADO