DODGE CHALLENGER

2019 - DODGE CHALLENGER

DODGE CHALLENGER imagens e fotos de carros

A Dodge revelou algumas versões das atualizadas linhas 2019 dos Charger e Challenger, como é o caso do novo Charger SRT Hellcat e dos Challenger SRT Hellcat e Hellcat Redeye, estes últimos com um notável aumento de potência do motor V8 Hellcat sobrealimentado de 6.2 litros e alguns dos sistemas e elementos estreados pelo já desaparecido Dodge Challenger SRT Demon de edição limitada.

Embora a marca tenha revelado todas as novidades de ambas as linhas, por enquanto foram reveladas somente imagens das versões Hellcat, salvo a de uma versão da linha regular, o novo Challenger R/T Scat Pack, que para 2019 conta com importantes novidades e a introdução do kit de carroceria Widebody, portanto, esta será a terceira versão da linha Challenger que contará com essa opção de carroceria alargada e a única com mecânica aspirada naturalmente.

O novo Challenger R/T Scat Pack mantém o motor V8 HEMI 392 de 6.4 litros aspirado, que entrega a mesma cifra de potência que o modelo anterior, 492 cv e 644 Nm de torque máximo, mas como as versões Hellcat, também recebe inúmeros elementos herdados do Demon, como é o caso das novas rodas Devil de 20 polegadas e os sistemas Launch Control, Launch Assist e Line Lock, além do seletor de modos de condução SRT e as SRT Performance Pages, acessíveis a partir da tela central.

Para elevar seu rendimento em pista, em termos de chassi todas as versões regulares do Challenger contam com um novo sistema de suspensão esportiva, com amortecedores SRT adaptativos específicos para a versão R/T Scat Pack e sistema de freios melhorado. E no caso da versão R/T Scat Pack Widebody os mesmos eixos das opções de carroceria alargada dos Hellcat, com novas rodas e pneus radiais.

A nível estético surge o mesmo capô utilizado anteriormente pela versão Challenger Hellcat, com três aberturas superiores, além do spoiler traseiro destas mesmas versões SRT. A nova versão R/T Scat Pack Widebody melhora o tempo do quarto de milha em 0.2 segundos, completando essa distância em 12.1 segundos.

Como o resto das renovadas versões Hellcat, a nova linha Challenger 2019 chegará aos concessionários americanos durante o terceiro trimestre de 2018, mas o livro de pedidos será aberto durante o mês de julho.