DODGE CHARGER BULLITT

1969 - DODGE CHARGER BULLITT

DODGE CHARGER BULLITT imagens e fotos de carros

Qualquer exemplar do Dodge Charger 1969 é uma peça de coleção e embora seja um modelo muito cotado, não existem muitas oportunidades de ver exemplares em um estado tão bom como este que aparece nas imagens, que apesar de ter recebido inúmeros tratamentos e caras modificações nos últimos anos, conta com uma altíssima dose de originalidade.

Além disso, trata-se de uma unidade com um histórico muito peculiar, pois não só pertenceu a uma celebridade, mas a duas, o ator Bruce Willis e o cantor e colecionador britânico Jay Kay, vocalista da banda Jamiroquai.

Este exemplar será leiloado pela casa Silverstone Auctions no final deste mesmo mês no Reino Unido, depois de haver estado 8 anos com o cantor e produtor britânico, que nesse tempo gastou nada menos que 25.000 libras esterlinas (pouco mais de 113.000 reais) em modificações, mas o aspecto do modelo foi respeitado em sua originalidade ao máximo.

Este exemplar pertencia originalmente ao ator Bruce Willis, que o recebeu como presente de Demi Moore, sua esposa na época. Em 2010 Willis o vendeu ao seu atual proprietário, Jay Kay, que nos últimos anos se desfez de diversos exemplares de sua coleção, mas não os mais conhecidos. Até onde se sabe, continua mantendo suas inúmeras Ferraris, como o Enzo de cor preta e o estridente LaFerrari de cor verde.

De acordo com a descrição da casa de leilões, este Charger dispõe da mesma configuração das unidades utilizadas no filme Bullitt, o histórico filme protagonizado por Steve McQueen e seu Mustang. Estas correspondem com a estética do Charger R/T e dispõem de tampas nos faróis dianteiros e de pequenas lanternas auxiliares debaixo deles. Entre as modificações efetuadas nos últimos anos está um motor V8 de nada menos que 8.2 litros, um autêntico devorador de pneus traseiros.

Os especialistas da Silverstone Auctions anunciam estimativas que parecem bastante baixas para a importância do carro, entre 50.000 e 60.000 libras esterlinas, que significam ao câmbio atual algo entre 230.000 e 275.000 reais. Se tivesse sido colocado à venda nos Estados Unidos, essas estimativas teriam sido consideravelmente mais altas, inclusive pelo histórico de proprietários tão chamativo que possui este carro.