DODGE CHARGER COUPE BY FANTASY COLLISION & CUSTOMS

2017 - DODGE CHARGER COUPE BY FANTASY COLLISION & CUSTOMS

DODGE CHARGER COUPE BY FANTASY COLLISION & CUSTOMS imagens e fotos de carros

A razão de não existir um Dodge Charger Coupe de fábrica é uma só: existe um Dodge Challenger. No entanto, em um mundo onde cada vez se demanda mais personalização, saber que existe a possibilidade de que qualquer ideia possa se tornar uma realidade é algo fantástico. O Dodge Charger Coupe que aparece nas imagens é uma obra do americano Nick Kizi e do pessoal de sua empresa Fantasy Collision & Customs, em Michigan.

Nick decidiu empreender esse projeto como uma amostra do que eram capazes de conseguir. Apesar de todos imaginarem que simplesmente eliminaram as portas traseiras, soldaram alguns painéis, aplicando massa e pintura, o trabalho foi muito mais complexo. Cortaram o sedan de quatro portas pela metade, recortaram a distância entre-eixos em 25 cm e voltaram a juntá-lo em uma só peça.

Ao retirar as portas traseiras tiveram que aumentar as dianteiras, algo muito particular nos carros com carroceria coupe, já que requerem de espaço adicional na porta para acessar os lugares traseiros. Além disso, cortaram o teto outros 5 cm. Esse trabalho necessitou de 5.000 horas e a carroceria do Dodge Charger aumentou sua largura em 18 cm.

Foram instaladas rodas de 24 polegadas em ambos os eixos, assim como um potente sistema de freios assinado pela Wildwood e uma suspensão pneumática personalizada. Por outro lado, o motor V8 Hemi de 5.7 litros permaneceu sem mudanças, apenas o sistema de escape foi substituído, enquanto que a carroceria apresenta um acabamento branco com detalhes em vermelho e o interior foi totalmente personalizado.