DODGE CHARGER EVOLUTION BY SPEEDKORE

1970 - DODGE CHARGER EVOLUTION BY SPEEDKORE

DODGE CHARGER EVOLUTION BY SPEEDKORE imagens e fotos de carros

Esta semana teve início o SEMA Show 2018 em Las Vegas, a exposição de acessórios e preparações para carros mais importante do mundo. Ali precisamente se apresenta este imponente Dodge Charger Evolution de 1970, o último trabalho dos especialistas da SpeedKore, uma empresa com sede em Wisconsin especializada na modificação de automóveis.

E sua última criação, este Dodge Charger Evolution, bem que poderia passar por um ‘muscle car’ clássico. Mas as aparências enganam, já que debaixo dessa carroceria fabricada em fibra de carbono e alumínio, que emula o aspecto de um Dodge Charger de 1970, se esconde um chassi completamente novo. O objetivo foi deixar o carro mais leve ao máximo (o peso final se situa em menos de 1.450 kg) e dar uma base sólida ao novo motor.

E que motor. Trata-se nada menos que o bloco que impulsiona o Dodge Challenger SRT Demon, o ‘muscle car’ de produção mais potente da história, que se move graças a um colossal motor 6.2 V8 HEMI sobrealimentado com um enorme compressor volumétrico. Mas o pessoal da SpeedKore Performance não se conformou com os 840 cv que gera em sua configuração de série, e introduziu algumas melhorias para o Dodge Charger Evolution de 1970.

Como resultado, esse motor 6.2 V8 desenvolve agora fantásticos 979 cv de potência, força que é enviada às rodas traseiras através de uma transmissão manual com seis velocidades. Pelo rendimento impressiona, mas o mais chamativo sem dúvidas é o esmero que habitualmente a SpeedKore coloca em suas criações, cheias de detalhes e com acabamentos incríveis, como pode ser comprovado nas imagens abaixo.



31/10/2018

DODGE CHARGER EVOLUTION DE 1970, A ÚLTIMA OBRA DE ARTE DA SPEEDKORE