DODGE CHARGER SRT HELLCAT

2019 - DODGE CHARGER SRT HELLCAT

DODGE CHARGER SRT HELLCAT imagens e fotos de carros

Já se falava há um bom tempo sobre a atualização dos modelos da Dodge, algo que o fabricante americano pertencente ao Grupo FCA acaba de anunciar. O primeiro a chegar foi o Dodge Charger 2019, uma atualização que afeta toda a linha, incluindo o Dodge Charger SRT Hellcat. Embora não tenha sido especificado se este último conta com melhorias de rendimento, espera-se que sofra algum incremento em sua poderosa mecânica HEMI V8.

Os compradores do renovado Charger 2019 terão vários níveis de acabamento à sua disposição: SXT, GT, SXT AWD, R/T, R/T Scat Pack e Hellcat. Começando pelo de maior desempenho entre todos eles, o Dodge Charger SRT Hellcat 2019 chega com uma série de melhorias que herda diretamente do Dodge Challenger SRT Demon, como por exemplo um bloqueio, reserva de torque, um sistema de refrigeração específico e um sistema Launch Control.

O sistema de refrigeração específico funciona esfriando o radiador de ar do sobrealimentador inclusive depois que o motor tenha sido desligado. Enquanto isso, a reserva de torque fecha uma válvula para pré-carregar o supercharger e garantir um rendimento ótimo. A nível estético, o novo Charger SRT Hellcat inclui rodas forjadas de 20 polegadas de novo desenho, um capô opcional em preto esmaltado e uma grade dianteira na medida com duas entradas de ar maiores para esfriar o motor.

Descendo na linha do novo Dodge Charger 2019 encontramos a versão R/T Scat Pack, que mostra melhorias visuais similares, assim como o bloqueio e o Launch Control do Hellcat. Um conjunto de amortecedores adaptativos Bilstein opcional também está disponível para os acabamentos R/T e SXT AWD. O primeiro deles conta com alguns componentes exteriores e interiores modificados e equipa um motor V8 de 5.7 litros com 370 cv de potência.

Desse mesmo modo, o SXT AWD se beneficia de pequenas melhorias em seu estilo exterior e graças a um motor Pentastar V6, é capaz de oferecer 300 cv de potência que canaliza ao asfalto através de um sistema de tração total. O Dodge Charger GT 2019 apresenta o mesmo sistema de propulsão e tração que o SXT AWD, mas com uma suspensão diferente, uma nova relação no eixo traseiro, Dodge Performance Pages, paddleshifts para a mudança de marchas e um sistema multimídia Uconnect com tela táctil de 8.4 polegadas. A versão SXT do novo Charger é a de acesso à linha.