DODGE DURANGO SRT PURSUIT SPEED TRAP CONCEPT

2019 - DODGE DURANGO SRT PURSUIT SPEED TRAP CONCEPT

DODGE DURANGO SRT PURSUIT SPEED TRAP CONCEPT imagens e fotos de carros

A Dodge apresentou um curioso e agressivo concept sobre o SUV de maior tamanho de sua linha, o Dodge Durango SRT Pursuit Speed Trap Concept. Ele conta com a configuração de um veículo de perseguição policial e esconde debaixo do capô o motor V8 HEMI Hellcat de 808 cv do Dodge Challenger Hellcat Redeye.

Por enquanto a marca não quis revelar os motivos que propiciaram a criação deste brutal protótipo, assim como tampouco os números de desempenho do modelo, que se imagina devam ser impressionantes e claramente superiores às do Dodge Durango SRT de 482 cv, que já oferecia um rendimento e desempenho muito altos. Mas a marca confirmou o seu destino, participar na rota ‘One Lap of America’ que percorrerá os Estados Unidos em um grande tour de mais de 6.400 quilômetros e que contará com inúmeros eventos em diversos circuitos.

Como fica claro à primeira vista, o Durango SRT Pursuit Speed Trap Concept conta com a habitual configuração dos veículos policiais americanos, incluindo as luzes de emergência superiores, mas com um excesso de adesivos nos painéis laterais da carroceria.

Mas o que é verdadeiramente interessante desse protótipo encontra-se escondido debaixo do capô, onde a marca instalou o brutal V8 HEMI Hellcat de 6.2 litros sobrealimentado em sua configuração Redeye. Esta é a mesma configuração que encontramos no motor do novo Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye 2019, que entrega 808 cv e 958 Nm de torque máximo, graças aos inúmeros elementos herdados do Dodge Challenger SRT Demon.

Além da mecânica do Hellcat Redeye surge uma nova configuração de chassi para suportar o novo rendimento mecânico, com um esquema de suspensão mais baixo e rígido com novas rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli P-Zero.

Tendo em conta que a nova potência é transmitida ao asfalto através de uma transmissão automática de 8 velocidades e do eficiente sistema de tração total do Durango, podemos esperar números de aceleração inclusive superiores aos das versões Challenger SRT Hellcat e do Jeep Grand Cherokee Trackhawk, cuja potência fica ligeiramente abaixo da deste protótipo da Dodge. Uma vez que como já pudemos comprovar, utilizando o mesmo motor, o Jeep Grand Cherokee Trackhawk consegue transmitir melhor a potência ao asfalto que as versões Hellcat do Challenger.