DODGE DURANGO SRT

2018 - DODGE DURANGO SRT

DODGE DURANGO SRT imagens e fotos de carros

Este é o novo Dodge Durango SRT, um modelo que chega para coroar a linha 2018 do grande SUV da Dodge. Será a opção mais esportiva e poderosa da linha, com uma imagem mais agressiva, um motor V8 de 481 cv e uma transmissão automática ZF de 8 velocidades.

Essa versão leva o mesmo sistema de propulsão que podemos encontrar também no Jeep Grand Cherokee SRT, ou seja, um motor Hemi V8 de 6.4 litros que desenvolve os 481 cv a 6.000 rpm e 637 Nm de torque máximo. Conta com tração nas quatro rodas e uma caixa de transferência que lhe permite variar o torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

As melhorias no chassi são notáveis. Os engenheiros da SRT o testaram na pista do Virginia International Raceway e dispõe de uma suspensão muito modificada, com molas mais rígidas, barra estabilizadora e amortecedores adaptativos no eixo dianteiro.

Conta com pneus Pirelli 295/45 R20 em seu equipamento de série e estão disponíveis de forma opcional os pneus Pirelli P Zero. Atrás das enormes rodas de 20 polegadas surgem as pinças de freios assinadas pela Brembo, com 6 pistões na dianteira e 4 na traseira.

Oferece até 8 diferentes modos de condução: Street, Sport, Track, Snow, Reboque, Valet, Eco e uma última opção personalizável. Dessa maneira se ajustam tanto a resposta do motor como da direção, suspensão e o sistema de tração, que pode, através da caixa de transferência, enviar até 70% do torque ao eixo traseiro.

O desempenho anunciado é incrível, sobretudo para um veículo desse tamanho e com um peso de 2.5 toneladas. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e completar o quarto de milha em 12.9 segundos. Embora esse desempenho tenha sido medido em uma superfície de atrito elevado, como as encontradas nas pistas da NHRA.

Os números são bem similares aos do Grand Cherokee SRT, que pesa em torno de 185 quilos a menos que o Durango SRT. Com tudo isso, trata-se de uma das opções mais selvagens e esportivas do segmento, os ‘full-size’ SUVs do mercado americano. Não há nenhum modelo da concorrência que consiga esses resultados, exceção feita ao Grand Cherokee com o qual compartilha o powertrain.

Para poder encontrar um rendimento semelhante é necessário apelar para as opções mais altas das marcas europeias, como o Mercedes-AMG GLS 63, embora este tenha um preço bem mais elevado que o modelo americano. A marca ainda não confirmou o preço base do Dodge Durango SRT.



07/02/2017

DODGE DURANGO SRT: O ‘FULL-SIZE SUV’ CHEGA COM UM MOTOR HEMI V8 DE 481 CV

07/02/2017

DODGE DURANGO SRT: O ‘FULL-SIZE SUV’ CHEGA COM UM MOTOR HEMI V8 DE 481 CV