DODGE NEON

2017 - DODGE NEON

DODGE NEON imagens e fotos de carros

Há alguns meses a Fiat Chrysler Automobiles surpreendia com o lançamento da nova geração do Dodge Neon no México, uma denominação que conseguiu um grande prestígio por lá e que agora chega em um novo formato. Entretanto, o novo Neon não é nada mais que o Fiat Tipo comercializado com os emblemas da Dodge.

Apesar de ter sido exibido há algum tempo no Salão de Dubai como Fiat Tipo, a FCA decidiu levá-lo a alguns mercados do Oriente Médio como Dodge Neon. Assim como o modelo oferecido no México, inclui sutis mudanças exteriores necessárias para adotar sua nova identidade.

Nos Emirados Árabes Unidos é oferecido em três níveis de acabamento denominados SE, SXT e SXT Plus. O equipamento de série é bem completo e inclui seis airbags, freios ABS com EBD, ESP, TMPS e ar condicionado.

De acordo com a versão escolhida, pode contar ainda com sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas com UConnect, Bluetooth, acesso sem chave, câmera de visão traseira, sensores de estacionamento, sensor de chuva, volante multifuncional forrado em couro, controle de cruzeiro adaptativo, rodas de liga leve de 17 polegadas, etc.

O Dodge Neon chega ao Oriente Médio somente com um motor a gasolina: o E-torQ de 1.6 litros com 110 cv, que surge acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, um conjunto que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos, com um consumo médio de 15,7 km/l.

O Dodge Neon é montado na Turquia junto com o Fiat Tipo, com o motor E-torQ fabricado no Brasil. A Fiat Chrysler Automobiles pretende competir com os Toyota Corolla e Nissan Sentra, dois modelos muito demandados nos mercados do Oriente Médio.