DODGE SRT TOMAHAWK VISION GRAN TURISMO

2015 - DODGE SRT TOMAHAWK VISION GRAN TURISMO

DODGE SRT TOMAHAWK VISION GRAN TURISMO imagens e fotos de carros

- A visão virtual e futurista de um Dodge superesportivo para o jogo da Sony GranTurismo6, permite alcançar uma velocidade máxima de 650 km/h.

A FCA apresentou oficialmente o SRT Tomahawk Vision Gran Turismo uma visão do futuro para um Dodge de alta performance para 2035. Por enquanto apenas disponível virtualmente no jogo GranTurismo6 do PlayStation3.

Concebido pelos engenheiros da SRT (Street and Racing Technology), o monolugar está disponível em três versões (S, GTS-R e X), todos eles híbridos, contando com um motor térmico V10 de 7.0 litros, posicionado no eixo traseiro num ângulo de 144 graus. 

A versão de acesso “S” tem 792 cv, contando com mais 215 cv oriundos das rodas dianteiras de acionamento pneumático, totalizando 1.007 cv. Com 918 kg, esta versão consegue alcançar 402 km/h. A versão intermédia “GTS-R” tem 1.137 cv produzidos pelo motor V10 e 233 cv de acionamento pneumático. Reunindo 1.450 cv, é capaz de chegar aos 482 km/h. No topo da linha, o “X” produz 2.590 cv às 14.500 rpm e consegue atingir uma velocidade máxima de 650 km/h. Pesando 752 kg, nesta versão mais potente modelo virtual, a FCA adverte que o condutor terá de utilizar um equipamento especial de proteção anti-G.

Esteticamente, destaque para os faróis LED, carroceria coberta por grafeno - material muito resistente e rígido e 10 vezes mais difícil de esticar que o aço -, interior em forma de concha e sistema de escape com cinco saídas. As superfícies aerodinâmicas foram especialmente adaptadas e o SRT Tomahawk possui um complexo sistema de estabilidade que lhe permite manter os índices de performance mesmo em traçados mais sinuosos.

O Vision Gran Turismo serve ainda para testar soluções tecnológicas do futuro, como um novo painel de instrumentos e de comunicações. O motor é arrefecido por uma entrada de ar proeminente no capô. Há ainda painéis ativos por cima dos arcos das rodas dianteiras e traseiras, que se movem constantemente, através de assistência pneumática - gerando a força descendente ideal para assistência à frenagem e tração nas situações de aceleração.